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Estudo conclui que bebês usam beijos e compartilhamento de comida como sinais para interpretar o mundo social

Em novo estudo publicado, pesquisadores descobriram que bebês observam pessoas ao seu redor de acordo com suas atitudes relacionadas aos beijos e às comidas

Estudo conclui que bebês usam beijos e compartilhamento de comida como sinais para interpretar o mundo social – Pexels / @Pixabay

Pesquisadores da MIT (Massachusetts Institute of Technology), por meio de um estudo publicado na revista Science, feito em crianças recém-nascidas, descobriram que esses bebês, para identificarem se duas pessoas possuem um relacionamento forte, prestam atenção na interação que elas fazem por meio da boca: se elas se beijam ou compartilham alguma comida.

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Estudo conclui que bebês usam beijos e compartilhamento de comida como sinais para interpretar o mundo social

Já é de conhecimento geral que os bebês observam as pessoas e começam a agir de acordo com que os pais/familiares fazem no dia a dia, mas, nessa pesquisa, os neurocientistas também descobriram que, na cabeça dessas crianças, a relação entre as pessoas que compartilham saliva é muito mais intensa do que outras que dividem um mero brinquedo, por exemplo.

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Os resultados dessa pesquisa sugerem que os bebês podem usar essas informações para tentar descobrir quem, na sua rotina, tem mais probabilidade de oferecer ajuda.

Os pesquisadores observaram crianças pequenas e bebês enquanto olhavam interações entre atores adultos e bonecos. Nos estudos, foram envolvidas diversas situações com brinquedos, saliva, ajuda e alimento. O resultado final indicou que, durante todo o processo, os bebês observaram mais atentamente aqueles atores/bonecos que se relacionaram por meio da saliva.

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“Os bebês não sabem de antemão quais relacionamentos são os mais próximos e moralmente obrigatórios, então eles precisam ter alguma maneira de aprender isso observando o que acontece ao seu redor”, explica Rebecca Saxe, uma das pesquisadoras do IMT, de acordo com informações divulgadas pelo site do Instituto.

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