Publicidade

Fique atento: prática da acupuntura deve se restringir a médicos especializados

Na acupuntura, o profissional precisa tomar certas medidas, como avaliar se a prática não está mascarando outra doença

Fique atento: prática da acupuntura deve se restringir a médicos especializados
Fique atento: prática da acupuntura deve se restringir a médicos especializados – Freepik

Acupuntura: muitos acreditam que para trabalhar com essa técnica milenar chinesa que tem mais de 4 mil anos e o objetivo de reestabelecer o equilíbrio fisiológico e promover o bem-estar basta fazer um curso profissionalizante.

Publicidade

Mas, essas pessoas não se dão conta de que ela envolve detalhes complexos que não são aprendidos em apenas algumas horas de aula e que é preciso um conhecimento profundo do funcionamento do organismo para que ela ofereça, de fato, os seus benefícios e não corra o risco de prejudicar o paciente.

Acupuntura: profissional precisa avaliar se prática não está mascarando outra doença

Para começo de conversa, a acupuntura modera substâncias importantes, como alguns neurotransmissores, através de estímulos de terminações nervosas presentes na pele e nos músculos.

Além disso, antes de começar a fazer o processo, é importante que o profissional seja capaz de realizar um diagnóstico correto do caso e de acompanhar se o quadro está evoluindo da maneira esperada. Isso sem falar que é necessário avaliar se o seu uso foi bem indicado e não está mascarando um problema e postergando o seu tratamento correto.

Para mais informações, CLIQUE AQUI e acesse ao site da revista VIVA SAÚDE, parceira da BONS FLUIDOS.

Publicidade