bem-estar   / Saúde na natureza

Fitormônio poderoso: extrato de folha de amora ajuda a tratar a saúde feminina e sintomas da menopausa

A amora é conhecida como uma planta reguladora dos hormônios, por isso atua nos sintomas da menopausa.

Bons Fluidos Publicado segunda 23 novembro, 2020

A amora é conhecida como uma planta reguladora dos hormônios, por isso atua nos sintomas da menopausa.
Conheça os benefícios deste fitohormônio natural - Pexels

Pertence à Família das Moráceas e nativas das regiões temperadas e subtropicais da Ásia, África e América do Norte, a Amora é uma fruta popular conhecida por seu gosto que mistura amargor e doçura, ideal para preparação de geleias. 

Embora muitos conheçam apenas a fruta, as folhas da amoreira são excelentes plantas medicinais conhecida por conta de seus compostos ativos poderosos no tratamento de inúmeros problemas. 

+ VEJA TAMBÉM: Camomila - muito mais que uma simples flor; seus benefícios para o organismo são inúmeros

PARA QUE SERVE

O extrato das folhas de amora é um suplemento que tem apresentado inúmeros benefícios para a saúde feminina, especialmente para mulheres na fase da menopausa. 

Ele possui fama de fitormônio porque dispõe de um efeito semelhante ao estrógeno (hormônio sexual feminino), tratando problemas comuns em mulheres como suores noturnos provocados pela menopausa, ressecamento da vagina, diminuição da libido e problemas urinários. 

O extrato da planta também apresenta efeitos positivos na melhora de problemas como irritação, ansiedade, nervosismo, memória fraca, dores musculares e das articulações, dor de cabeça, dificuldades para dormir, depressão, entre outros sintomas comuns em mulheres em fases hormonais. 

Sua composição rica em antioxidantes e potássio está associada ao tratamento do câncer, além de oferecer afeito antisséptico -- ideal para tratar infecções. 

+ VEJA TAMBÉM: Chá de maçã com canela e gengibre ajuda a perder peso, reduzir inchaços e manter o intestino funcionando bem

COMO USAR

Antes de inserir o extrato das folhas de amora em sua rotina, é importante consultar um médico. Ele irá orientar sobre a necessidade deste suplemento e como ingeri-lo.

A forma mais comum de tomar o extrato de folha de amora é através de suplementos em cápsulas, geralmente manipulados. 

No entanto, há também como usufruir dos benefícios desta planta por meio de preparação de infusões e chás com as folhas de amora. 


 

Último acesso: 01 Mar 2021 - 07:24:18 (1043845).