Publicidade

Home Office x Tendinite: veja 8 dicas para tratar o problema e evita-lo após longos períodos digitando

É possível evitar a tendinite praticando medidas simples que vão além dos exercícios com a bolinha

Saiba como tratar e evitar a tendinite com medidas simples – Pexels/ Kaboompics

Trabalhar digitando em um computador ininterruptamente se tornou rotina para muitos profissionais, que tiveram que adotar o home office como modelo de trabalho durante a pandemia.

Publicidade

Embora trabalhar teclando em um notebook já era uma rotina para muitos profissionais, fazê-lo de casa se tornou um problema para aqueles trabalhadores que não se posicionam de maneira adequada como faziam no escritório. 

+ VEJA TAMBÉM: Você conhece o mapa da acupuntura? Médico explica quais pontos podem ser tratados com a técnica milenar

A longo prazo,  o hábito de trabalhar em uma postura inadequada usando muito as mãos, por exemplo, colabora para o desenvolvimento da famosa tendinite, caracterizada por inflamações nos tendões dos punhos, no pescoço e outras partes do corpo. 

É possível tratar e evitar o problema através de medidas simples que vão muito além de exercitar os punhos apertando uma bolinha de borracha. Veja abaixo 8 dicas para cuidar e evitar o desenvolvimento da tendinite:

Publicidade

1) Evite atividades que exerçam muita pressão sobre os tendões por um período muito prolongado; se não for possível, faça pausas frequentes para descansar e se alongar.

2) Para prevenir a tendinite, faça exercícios de alongamento. Eles não apenas relaxam os músculos, como também permitem uma amplitude maior de movimentos nas articulações.

3) Compressas geladas podem trazer alívio. Sempre que sentir dor, dê um tempo.

Publicidade

4) Procure manter a postura corretado corpo ao executar movimentos da atividade; um fisioterapeuta ou educador físico podem ajudar. Essa prática fará com que você evite a tendinite.

5) Se você passa muito tempo no computador, invista em ergonomia: verifique se a cadeira e o teclado estão na altura adequada e se há apoios para evitar sobrecarga nos punhos.

6) Faça exercícios de reforço muscular: são importantes para evitar sobrecargas nas articulações, o que ajuda a evitar a tendinite.

Publicidade

7) Não deixe de se hidratar: a água que você consome também ajuda a manter as articulações lubrificadas.

8) Descansar e se divertir não são luxos: seu corpo e mente precisam de tempo para se recuperar do excesso de trabalho ou atividade física.
 

Publicidade