Publicidade

Importante: 10 cuidados que você precisar ter antes de queimar incenso

Quando usado de maneira inadequado, os incensos podem agravar problemas respiratórios e até provocar incêndios

Veja quais cuidados você deve tomar antes de queimar incenso – Pexels

Queimar incenso é sempre uma prática poderosa de autocuidado e espiritualização. Eles são capazes de provocar uma incrível sensação de bem-estar, além de promover limpezas energéticas, atrair coisas boas e ainda deixar um cheirinho agradável no lar. 

Publicidade

No entanto, embora a queima de incensos traga muitos benefícios ao nosso bem-estar emocional, o incenso pode ser maléfico quando utilizado em excesso ou de maneira inadequada, podendo agravar problemas respiratórios e, em alguns casos, até provocar incêndios. 

+ VEJA TAMBÉM: Em busca de prosperidade? Veja quais são os melhores incensos para abrir seus caminhos financeiros

Se você é fã de incensos ou quer começar a mergulhar nesta prática, veja estes 10 cuidados importantes para ter antes de queimar incensos:

  1. Parece óbvio, mas sempre tenha cuidado para não se queimar com incensos. Eles são quentes e provocam queimaduras
  2. Se você é asmático, sofre de dificuldades respiratórias, tem tendência a convulsões ou teve um derrame, consulte seu médico antes de queimar incenso.
  3. Se você estiver grávida ou amamentando, consulte um médico antes de usar incenso.
  4. Escovar a ponta brilhante de um incenso pode causar uma queimadura significativa na pele ou estragar uma peça de roupa favorita.
  5. Queime incenso em uma área ventilada. Mantenha as janelas abertas enquanto estiver queimando incenso
  6. Certifique-se de que o seu queimador está devidamente isolado para que a superfície em que o coloque esteja protegida do calor que pode gerar. Um queimador muito quente pode danificar ou descolorir as superfícies de madeira e quebrar tampos de mesa de vidro!
  7. As cinzas que caem para fora do queimador de incenso podem descolorir os móveis. Pode até estar quente o suficiente para causar risco de incêndio. Certifique-se de que todas as cinzas de incenso caiam em uma superfície à prova de fogo
  8. Nunca queime incenso sob a influência de substâncias que alteram a mente.
  9. Nunca deixe incenso queimando sem vigilância. Se você tiver que sair ou for dormir e seu incenso ainda estiver queimando, apague-o!
  10. Certifique-se de que todos os materiais de incenso usados ​​estejam completamente apagados e frios ao toque, antes de descartá-los (ou seja, incenso, fósforos, cinzas, carvão

Publicidade