Publicidade

Já ouviu falar em ‘camuflagem de estrias’? Tatuador estético esclarece 5 mitos e verdades sobre o assunto

A camuflagem de estrias é uma técnica nova que chegou para ficar! Confira as informações e entenda mais sobre o assunto

Já ouviu falar em ‘camuflagem de estrias’? Tatuador estético esclarece 5 mitos e verdades sobre o assunto – Freepik / rawpixel.com

As estrias sempre foram uma questão delicada para as mulheres. O surgimento delas ocorre devido o rompimento das fibras elásticas e colágenas responsáveis pela firmeza da pele, e isso pode acontecer por inúmeros fatores, como o aumento ou alteração rápida de peso, gravidez, estirões de crescimento em adolescentes, efeito colateral de medicamentos, rápido aumento do músculo, entre outras razões.

Publicidade

As estrias podem ser esbranquiçadas, vermelhas ou roxas. Existem algumas opções de tratamento para elas, como procedimentos estéticos e cremes, porém a que está em alta é camuflagem de estrias feitas por um tatuador estético.

+++ Hidrata e acalma! Saiba como fazer tônico óleo de rosa mosqueta para os cuidados com a pele

Um dos motivos das pessoas optarem pela camuflagem, segundo o tatuador estético Felipe Noronha, é que temos a diminuição da largura, profundidade e comprimento da estria. Isso acontece devido à migração de colágeno que ocorre diante do leve processo inflamatório causado pelo microagulhamento da máquina de tatuagem.

Abaixo, Noronha desvendou cinco mitos e verdades sobre a camuflagem de estrias. Confira:

Publicidade

1. Não pode tomar sol depois do procedimento.

“Mito. A exposição solar não altera o pigmento do procedimento, inclusive sendo pegar sol após 60 dias. O uso do filtro solar é indispensável sempre”.

2. A camuflagem de estrias dói.

Publicidade

“Mito. Na maioria das vezes, o procedimento é indolor. Como nossos procedimentos são realizados em regime ambulatorial com supervisão médica, costumamos aplicar o anestésico tópico antes, mas isso também vai depender do quão a sensibilidade da pessoa é aflorada.”

3. A pela não muda de textura.

“Verdade. Só muda o contraste, nada de textura.”

Publicidade

4.O procedimento precisa de retoque.

“Verdade. Indico o retorno do paciente para ver como está e se há necessidades mesmo, o resultado final vai depender de como a pessoa vai cuidar.”

5. A camuflagem de estrias é o tratamento mais indicado para qualquer um.

Publicidade

“Mito. O tratamento indicado vai depender da pessoa e do tipo de estria que ela possui, por isso procure um dermatologista para saber antes de optar por qualquer tratamento.”