Já ouviu falar no exercício de Kegel? Movimentos podem te ajudar a prevenir a incontinência urinária
Este exercício ainda é capaz de melhorar a flacidez pós-parto e o prazer sexual da mulher. Que tal? Veja como fazer
Este exercício ainda é capaz de melhorar a flacidez pós-parto e o prazer sexual da mulher. Que tal? Veja como fazer
Se você sofre de incontinência urinária ou tem tendência para tal, esta matéria, com certeza, irá te ajudar!
Seguindo a pergunta que lançamos no título da matéria, você ouviu falar no exercício de Kegel? Para quem não sabe, o ginecologista americano Arnold Kegel foi o responsável por associar a incontinência urinária com uma fraqueza do assoalho pélvico.
Pensando nisso, alguns exercícios foram criados para fortalecer esta parte do corpo. Anos se passaram e, além de assoalho pélvico, os exercícios de Kegel também mostraram uma resposta positiva quando os assuntos são melhora da flacidez pós-parto e o prazer sexual da mulher.
Como identificar o músculo do assoalho pélvico?
Quando estiver sentada para urinar, basta fazer uma certa “força” para cortar o fluxo da urina. Este movimento irá ajudar você a descobrir como trabalhar a musculatura do assoalho pélvico. Lembrando que este NÃO é um exercício, é apenas uma maneira de ajudar você a reconhecer esta região do seu corpo.
Vamos ao exercício:
Primeiramente, sente-se em uma cadeira, mantenha sua postura ereta e seus joelhos a 90º. Uma dica bacana é colocar as mãos sobre a barriga para evitar prender a respiração durante o exercício.
Quando estiver pronta, contraia AO MESMO TEMPO seu períneo, ou seja, a musculatura do assoalho pélvico, e o ânus, como se estivesse prendendo a urina e as fezes. Mantenha-se contraída durante cinco segundos. Se tiver mais facilidade, contraia por 10 segundos.
Solte a musculatura e permaneça com os músculos em questão descontraídos pelo mesmo tempo que ficou com eles contraídos (5 ou 10 segundos).
Repita esse ciclo 10 vezes. Faça esse série de exercício três vezes ao dia.