Publicidade

Jogador de futebol sofre AVC: quem é o homem que doou coração para Faustão?

Apresentador Faustão recebeu órgão de jogador de futebol na madrugada do dia 27 de agosto. Coração viajou de Santos, onde morava o esportista, a São Paulo

Jogador de futebol sofre AVC: quem é o homem que doou coração para Faustão?
Jogador de futebol sofre AVC: quem é o homem que doou coração para Faustão? – Reprodução/Instagram

Veio à mídia o possível nome para o doador do coração que o apresentador consagrado Faustão, apelido de Fausto Silva, recebeu na madrugada de 27 de agosto e transplantou no mesmo dia. Trata-se de Fábio Cordeiro da Silva, jogador de futebol amador e azulejista, que faleceu aos 35 anos em decorrência de um AVC.

Publicidade

O portal Notícias da TV e o programa televisivo Balanço Geral, da TV Record, notificaram que Fábio, vítima de um acidente vascular cerebral, morreu durante trabalho em construção. O doador teria ficado inconsciente durante um dia inteiro quando foi encontrado no apartamento em que realizada o serviço de azulejista.

Fábio Cordeiro da Silva foi levado a Casa de Saúde de Santos, cidade onde morava, e na UTI permaneceu da última quinta-feira, 24 de agosto, até o sábado, 26, um dia antes do transplante de Faustão. Vale lembrar que, apesar dos detalhes da história, não há confirmação sobre a identidade do doador, uma vez que a lei garante o sigilo na doação de órgãos.

Transporte do coração: de Santos a São Paulo

O transporte do coração doado pela família de Fábio Cordeiro da Silva ocorreu através de dois helicópteros que sobrevoaram a cidade de Santos, no litoral paulista, com destino a São Paulo, onde Faustão está internado desde o dia 5 de agosto.

O deslocamento do órgão ocorreu com a ajuda do segundo maior time da cidade de Santos, a Portuguesa Santista. Conforme informações divulgadas pelo portal de notícias G1, o presidente do time, Sergio Schillit, autorizou utilizar o campo do clube futebolístico para a saída dos helicópteros.

Publicidade

“Sempre estamos à disposição para atender. Já tiveram outras ocasiões em que [o auxílio] foi solicitado, e a Portuguesa sempre está com as portas abertas. O Faustão é uma pessoa bem relevante, mas já atendemos outras pessoas que sequer conhecemos. O importante é salvar as vidas”, declarou Sergio Schillit.

Como comunicou Luciana Cardoso, esposa de Faustão, em suas redes sociais, outro órgão do possível doador também foi direcionado a mais um paciente internado no Hospital Albert Einsten, em São Paulo, assim como Fausto Silva, que aguardava na fila do SUS.

Publicidade