Publicidade

Juntos até o final: cachorros de Elizabeth II participam de cerimônia fúnebre da rainha

Sandy e Muick, os dois companheiros caninos da rainha Elizabeth II, também estiveram presentes na despedida da monarca

Juntos até o final: cachorros de Elizabeth II participam de cerimônia fúnebre da rainha
Juntos até o final: cachorros de Elizabeth II participam de cerimônia fúnebre da rainha – Reprodução/G1

A Rainha Elizabeth II sempre teve uma paixão especial: animais. Ao longo dos seus mais de 70 anos de reinado, a monarca teve mais de 30 corgis de companhia. Os animais foram seus companheiros e, no fim, não fizeram diferente. Nessa segunda-feira, 19 de setembro, durante a cerimônia fúnebre da rainha, alguns deles também estiveram presentes para o último tchau.

Publicidade

Cachorros de Elizabeth II participam de cerimônia fúnebre da rainha

Emma, um pônei preto, viu a procissão passar no terreno do Castelo de Windsor. Além dela, os dois corgis da rainha, Sandy e Muick, também foram levados para a chegada do caixão ao castelo, onde o corpo de Elizabeth ficou durante o dia. A cena dos cachorrinhos esperando pacientemente ao lado de funcionários do palácio viralizou.

A rainha sempre gostou de cavalgar e sempre teve um carinho especial por corgis. Após sua morte, quem cuidará de seus animais será seu segundo filho, Andrew.


Vai fazer falta: após a morte da mãe, a princesa Anne revelou estar ao lado da rainha em suas últimas 24 horas de vida. Em seu primeiro comunicado oficial após o falecimento da monarca, na quinta-feira, 8 de setembro, sua segunda filha deu detalhes desses momentos.

“Eu tive a sorte de passar as últimas 24 hrs de vida de minha querida mãe ao seu lado”, escreveu. “Foi uma honra e privilégio acompanhar sua jornada final”, continuou.

Publicidade

Além disso, a princesa de 72 anos destacou: “Testemunhar o amor e o respeito demonstrados por tantos nesse momento foi gratificante e edificante. […] Eu agradeço a cada um que compartilhou de nosso sentimento de perda”.