Publicidade

Médico chinês ensina técnica para diminuir linhas de expressão do pescoço e papada usando azeite e uma colher; veja

Peter Liu, médico especializado em medicina chinesa, foi o responsável por compartilhar esta dica caseira poderosa em seu canal no YouTube

Médico chinês ensina técnica para diminuir linhas de expressão do pescoço e papada usando azeite e uma colher – Freepik

Ao fazer seu skin care diário, ou seja, seus cuidados com a pele, muitas pessoas acabam dedicando os cremes e procedimentos apenas à região do rosto. Mas e a papada e pescoço? Essas são áreas que também precisam de atenções especiais devido à flacidez que as atinge.

Publicidade

+ VEJA: Curiosidade: é verdade ou impressão que orelhas e nariz aumentam conforme envelhecemos?

O médico chinês e acupunturista Peter Liu, dono de um famoso canal no YouTube sobre saúde e bem-estar que já conta com mais de 2,3 milhões de inscritos, foi o responsável por compartilhar um vídeo em sua plataforma apontando um método caseiro, rápido e acessível para diminuir as linhas de expressão nessas áreas “esquecidas”.

Para isso, você precisará somente de uma colher de sopa comum e azeite de oliva. Mais fácil, impossível! Peter indica que você comece aplicando uma certa quantidade de azeite na região do pescoço e papada e espalhando bem com as mãos para não deixar o produto acumular. O azeite, neste caso, além de ser rico em antioxidantes e um hipoalergênico natural, servirá como um facilitador para que a colher possa deslizar e fazer seu trabalho.

+ VEJA: Chá de louro é diurético e anti-inflamatório; conheça mais benefícios e seu modo de preparo

Publicidade

Agora, levante levemente seu queixo e inicie o processo. Passe o lado convexo da colher, ou seja, as costas do utensílio, de cima para baixo, começando no maxilar e indo em direção ao colo. O médico chinês indicou também que você repita este movimento dez vezes por cada uma das “faixas” no pescoço. Cada faixa corresponde à largura da colher.

Para mais detalhes, assista ao vídeo no canal de Peter Liu abaixo:

 

Publicidade