Pesquisa feita pelo instituto Fiocruz concluiu que mais de 80% dos pais brasileiros pretendem vacinar seus filhos contra a covid-19. Vale lembrar que em 16 de dezembro a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a distribuição e aplicação do imunizante da farmacêutica americana Pfizer para crianças de 5 a 11 anos.
Para a pesquisa, foram coletados mais de 15 mil formulários feitos on-line pelos responsáveis do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz).
+++ Instituto Butantan doa 1 milhão de doses de vacina da gripe à cidade de São Paulo
Na plataforma, os pais responderam a seguinte pergunta: “Uma vez aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), qual é a chance de você vacinar seu filho?”.
A partir dos resultados, pode-se ver que os pais de crianças de zero a quatro anos, apesar de ainda não existir uma aprovação da vacina para a faixa etária, foram o que se mostraram mais exitantes com a vacinação dos pequeninos, com reprovação de 16%.
A aprovação entre os pais de crianças de 5 a 11 anos foi de 88%, e entre os pais de adolescentes, ou seja, maiores de 12 anos, a aprovação foi de 86%.
+++ Israel é o primeiro país no mundo a anunciar a 4ª dose da vacina para idosos e profissionais da saúde