Publicidade

Prefeitura de SP mantém cancelado carnaval de rua na capital: ”Risco desnecessário”

Prefeitura da cidade de São Paulo manteve sua posição ao cancelar os desfiles dos blocos de carnaval, que aconteceriam no feriado de Tiradentes

Prefeitura de SP mantém cancelado carnaval de rua na capital: ”Risco desnecessário” – Foto: Mauricio Santana/Getty Images

Após as principais entidades de blocos de rua de São Paulo anunciarem em carta pública sua intenção em realizar desfiles na capital paulista, a Prefeitura da cidade interviu e reafirmou que o carnaval de rua na capital segue cancelado pela gestão municipal.

Publicidade

Prefeitura de SP mantém cancelado carnaval de rua na capital

A decisão da Prefeitura tomada em cima da carta divulgada pela entidade de blocos de rua foi compartilhada nesta segunda-feira, 4, em nota. A intenção era que os blocos saíssem acompanhados dos foliões no feriado de Tiradentes, que ocorrerá na quinta-feira, 21 de abril.

+++ ”Tudo passa! Ele continua sendo bom”; Lilian Ribeiro anuncia sessões de radioterapia

“A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras, informa que o Carnaval de Rua na Cidade em 2022 foi cancelado […] A decisão, anunciada no início do ano […] foi baseada em dados técnicos apresentados pela Vigilância Sanitária e o cancelamento permanece em vigor, tanto é que os próprios blocos se anteciparam e optaram pelo cancelamento”, diz um trecho da nota pública compartilhada pela Prefeitura.

Em seguida, podemos ler: “A Prefeitura espera que a entidades que representam os blocos de carnaval de rua respeitem as decisões anteriores e, assim, evitem eventos sem o aval e a organização por parte do poder público para não colocar as pessoas em risco absolutamente desnecessário”.

Publicidade

+++ Médica brasileira, Angelita Gama entra para lista de cientistas mais influentes do mundo

Apesar do cancelamento dos blocos de rua, ainda na capital, teremos os desfiles das escolas de samba. As participantes do Grupo Especial desfilarão nos dias 22 e 23 de abril, assim como as escolas do Grupo Especial do Rio de Janeiro. No dia 30 de abril, o evento se encerra com o Desfile das Campeãs.

Publicidade