Publicidade

Quais cuidados devemos tomar com as tattoos no verão? Tatuador renomado dá dicas

Na estação mais quente do ano, o tatuador Yurgan Barret nos mostra como proteger as tattoos da maneira correta; confira

Quais cuidados devemos tomar com as tatuagens no verão? Tatuador renomado dá dicas – Freepik

Após fazer uma tattoo, é muito importante cuidar da área da pele, pois isso evita uma possível infecção e também ajuda na preservação do desenho e das cores. Caso você tenha a pretensão de fazer uma tatuagem no verão, é preciso redobrar os cuidados. 

Publicidade

“Para aqueles que vão fazer sua tattoo ou fizeram recentemente, é importante respeitar o período de cicatrização para ir à praia ou piscina e assim conseguir ter um bom resultado da arte feita na pele. Muitos turistas aproveitam sua viagem de férias ao Rio para tatuar com nossa equipe. Orientamos sempre deixar para os últimos dias para que a praia não comprometa a arte final”, pontua o tatuador das estrelas Yurgan Barret.

+++ Saiba como a terapia com Barras de Access pode ajudar na construção do amor-próprio

“[O tempo] varia de acordo com o tamanho da tattoo. Para evitar manchas e conservar as linhas, orientamos que o cliente aguarde 15 dias até dar início aos mergulhos e exposição ao sol. Esse é o tempo que estimamos que sua pele vai precisar para cicatrizar por completo antes de estar pronta para receber o filtro solar”, explica. 

Quem já tem uma tatuagem também precisa caprichar nos cuidados.“Para manter a tattoo já cicatrizada com o traço fino, brilho e cores vivas, filtro solar e hidratante devem fazer parte da rotina da pessoa tatuada”, diz o profissional. 

Publicidade

Mesmo quem não vai se expor ao Sol por muito tempo deve usar protetor solar, principalmente no verão. “O verão é a estação onde combinamos sensualidade e tatuagem. Nesta época, os corpos estão mais expostos e também as tattoos. Se esta estiver em uma área que ficará exposta ao sol, nossa indicação é usar sempre filtro solar.”, aponta Barret.

+++ Envelhecimento precoce da pele? Especialista explica por que ocorre e dá dicas de como evitar

“[O sol] contribui para o ressecamento e surgimento de manchas na pele que comprometem a beleza da tattoo. Além disso, o sol tem quase o mesmo poder do laser que remove a tatuagem. A diferença é que o laser é um raio concentrado em um único ponto, por isso a remoção da tatuagem é mais rápida. Em tattoo coloridas e em tons de preto e cinza, a exposição crônica ao sol sem a proteção adequada faz com que a tattoo fique com o aspecto desbotado”, finaliza o profissional.

Publicidade

Gostou das dicas? Se você é fã de tatuagem, cuide das suas ou se programe bem quando pensar em fazer uma na estação que virá!