Publicidade

Rio de Janeiro é a 1ª capital a vacinar contra covid crianças de 3 e 4 anos

O prefeito da cidade do Rio de Janeiro anunciou sua decisão após liberação da CoronaVac pela Anvisa para os pequeninos de 3 e 4 anos

Rio de Janeiro é a 1ª capital a vacinar contra covid crianças de 3 e 4 anos
Rio de Janeiro é a 1ª capital a vacinar contra covid crianças de 3 e 4 anos – Freepik

A cidade do Rio de Janeiro iniciou nesta sexta-feira, 15, a vacinação contra covid-19 em crianças de 3 e 4 anos com a brasileira CoronaVac. O ‘start’ na imunização na data de hoje deu à Cidade Maravilhosa o posto de primeira capital do Brasil a vacinar crianças nessa faixa etária contra o vírus pandêmico e suas variantes. Os pequeninos de 3 anos poderão receber a primeira dose no dia 20 de julho.

Publicidade

Prefeito do município do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) anunciou a decisão de iniciar a vacinação para crianças de 3 e 4 anos em seu perfil oficial no Twitter nesta última quinta-feira, 14. O político, porém, não esperou o aval do Ministério da Saúde para começar a ação, apenas a liberação científica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Conforme informações divulgadas pelo site de notícias G1, apenas três estados brasileiros não têm previsão para dar início à vacinação nesta faixa etária dos 3 e 4 anos. Os outros estados, incluindo São Paulo, esperarão a liberação por parte do Ministério da Saúde.

Márcio Garcia, superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, justificou para a mídia: “A decisão foi de iniciar [a imunização] para não perder tempo”.

Hoje, 15 de julho, a prefeitura da cidade do Rio de Janeiro conta com 100 mil doses de CoronaVac estocadas, sendo a população infantil de 3 e 4 anos contabilizada em 170 mil indivíduos.

Publicidade