Sabia que óleos essenciais podem aliviar a dor muscular?
Em dias de incômodos após uma rotina cansativa e estressante, o aroma e conteúdo de alguns produtos podem ajudar; veja como
Em dias de incômodos após uma rotina cansativa e estressante, o aroma e conteúdo de alguns produtos podem ajudar; veja como
Sabe aqueles dias em que sente a tensão presente no seu corpo? Tem dores nas costas – onde normalmente depositamos todo o estresse que passamos no dia – e tem a impressão que está carregando um peso? Para esses momentos de dor muscular, a aromaterapeuta e CEO da Pomander Florais & Aromas, Marcia Rissato, tem uma dica.
“Primeiramente, aplique a quantidade que achar necessária de óleo vegetal ou de creme neutro na sua mão. Depois, adicione quatro gotas do óleo essencial de hortelã-pimenta. Por cima dele, despeje quatro gotas do óleo essencial de lavanda francesa. Misture, espalhe e massageie onde você está sentindo dor”, detalha.
Segundo Rissato, esta mescla vai retirar todo o cansaço e estresse que estiver sentindo. “Você se beneficia, pois o aroma explode e vai para o seu nariz, fazendo com que você sinta o cheirinho e relaxe. E o creme junto dos óleos entram na sua corrente sanguínea aliviando a dor. É maravilhoso”, explica.
Para quem não consegue se concentrar no presente, o aroma ideal é o cedro. “Ele ajuda a ter uma respiração mais harmoniosa. E aí o cérebro diz: ‘Espera aí que o perigo passou, deixa eu sair do estado de alerta e prestar atenção no que está acontecendo”, conta.
Finalmente, a junção do Immortelle com o Wintergreen ajuda a afastar a fadiga e fazer a energia circular. “Immortelle é uma florzinha que nasce e morre e ela nunca murcha. Ela é muito utilizada para fadiga, e o estresse traz fadiga e a fadiga te tira do momento presente porque você fica apático. Porque você está tão cansado que não consegue prestar atenção, porque estar lá é muito cansativo. O wintergreen é ótimo para a saúde mental”, atesta.