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Saúde: veja como diminuir o inchaço corporal a partir de 5 alimentos indicados por especialista

A terapeuta e naturopata Cristina Aparecida Cara foi a responsável por dar essas dicas; confira

Saúde: veja como diminuir o inchaço corporal a partir de 5 alimentos indicados por especialista – PxHere

O inchaço, principalmente matinal, é um problema que angustia várias pessoas, não é mesmo?

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A retenção de líquido pode ser causada por diversos motivos, como variações de pressão sanguínea, ingestão inadequada da quantidade de proteínas e sais, sedentarismo, problemas hormonais, alguns medicamentos, ação da força gravitacional e má circulação em algumas regiões.

A terapeuta e naturopata Cristina Aparecida Cara conversou recentemente com a revista Viva Saúde e indicou cinco alimentos simples e saudáveis que podem te ajudar e muito a diminuir o inchaço corporal; confira:

Salsa: A salsa é um alimento que ajuda a eliminar toxinas. Para consumir, uma ótima ideia é bater um punhado de salsa com duas rodelas de abacaxi e um copo de água. Vale muito a pena aproveitar esse delicioso suco antioxidante!

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Pepino: O pepino, tanto o comum, quanto o caipira e o japonês, facilita a expulsão dos resíduos e toxinas do organismo. Além disso, são responsáveis por tratar e prevenir o envelhecimento celular. Você pode consumir o pepino como salada ou em forma de suco, misturado com uma cenoura, maçã, abacaxi e água, para ativar seus nutrientes.

Uva: A uva é um alimento capaz de prover uma grande quantidade de “líquido bom” para o organismo, uma vez que é diurética. O ideal é consumir algumas vezes na semana uma xícara da fruta. Você ainda pode combinar a uva com outras frutas e fazer uma salada, por exemplo, com a laranja.

Morango: As mulheres sabem que, durante o período de tensão pré-menstrual (TPM), o inchaço é algo comum. O morango é outro alimento maravilhoso para você que quer reduzir os efeitos da retenção de líquidos. Além da ingestão in natura, você pode bater um suco com quatro morangos, duas fatias de abacaxi e um copo de água.

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Melão: Por fim, mas não menos importante, iremos falar do melão. O melão possui altas quantidades de potássio, composto que tem efeito diurético no metabolismo. Como estamos indicando sucos, neste caso você pode bater uma fatia grande da fruta com oito folhas de hortelã e um copo de água de coco. Super refrescante!

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