Vacina americana contra Covid-19 demonstra resultados positivos; 3ª fase de testes começará em julho
A empresa farmacêutica Moderna está sendo a responsável pelas testagens da vacina
A empresa farmacêutica Moderna está sendo a responsável pelas testagens da vacina
Aparentemente, o mundo está se aproximando gradativamente da cura contra o coronavírus. A empresa farmacêutica americana Moderna está prestes a avançar para a terceira fase de testes da vacina contra a Covid-19.
Segundo dados da empresa de biotecnologia, 30 mil pessoas participarão desta próxima etapa de testagem do remédio, que deverá começar a partir do mês de julho deste ano.
O estudo de Fase 1, liderado pelo Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NIAID), parte do Instituto Nacional de Saúde (NIH), apresentou resultados positivos para a vacina que recebeu o nome de mRNA-1273. Os 45 participantes adultos do estudo ainda estão em observação, já que a fase inicial é necessária para verificar os efeitos colaterais da substância.
Na segunda fase das testagens, desta vez, 600 voluntários receberam uma ou duas doses da substância. Também é necessário entender como os participantes respondem às diferentes dosagens aplicadas. Por fim, a Fase 3 servirá para definir a real eficiência da vacina.
A farmacêutica Moderna ainda estima produzir de 500 mil a 1 milhão de vacinas contra o coronavírus, caso as testagens sejam comprovadas. Para garantir a produção, a empresa fez uma parceria com o grupo Lonza, multinacional da Suíça de produtos químicos e tecnologia.