Publicidade
Brasileiro mais velho a se curar do coronavírus tem 99 anos – Raphael Max/Ministério da Defesa

A pandemia do coronavírus atingiu o mundo todo, causou mortes em larga escala, principalmente em pessoas do grupo de risco, e fez muita gente redobrar os cuidados na hora de sair de casa.

Publicidade

O bom é que, em meio a tantas notícias difíceis, existem também as boas. 

Nesta terça-feira, 14, Ernando Piveta, de 99 anos, ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB), recebeu alta no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, e se tornou o brasileiro mais velho a se curar do coronavírus!

Ele recebeu o diagnóstico, ficou internado por oito dias, sofreu com as dores e afirmou que se curar da COVID-19 foi “foi maior do que vencer” na Segunda Guerra Mundial — que aconteceu entre os anos 1939 e 1945.

“[É uma situação] mundial, não local. Eu saí dessa luta vencedor”, disse o ex-combatente.

Publicidade

Sua saída do hospital foi acompanhada de aplausos da equipe médica que o atendeu e pelo soar de um trompete.

O interessante é que, por coincidência, Piveta pôde voltar para casa justo no dia em que foram celebrados os 75 anos da Tomada de Montese, na Itália, que contou com a contribuição dos brasileiros na luta contra o nazismo.

Vale lembrar que o Brasil foi o país latino-americano mais afetado pelo vírus. Até o momento, 25.758 casos foram confirmados, 14.026 recuperados e 1.557 mortes. O ministério da Saúde prevê que a doença chegue ao pico entre o final de abril e início de maio.

Publicidade