Ícone do site

Yoga matinal de apenas 4 minutos para você começar o dia bem

Published 21/01/2022

Yoga matinal de apenas 4 minutos para você começar o dia bem - Freepik / @senivpetro

Você tem o costume de praticar Yoga? Sendo uma prática que envolve o bem-estar de todos os níveis do corpo — mental, físico, espiritual e emocional —, ela une corpo, mente e tudo que está à nossa volta, atraindo prosperidade.

Seus benefícios englobam não só a melhora da saúde mental, mas também na promoção do condicionamento físico, já que, quando praticamos a yoga, alongamos nosso corpo e temos maior consciência corporal e mental.

+++ Planos de saúde passam a ser obrigados a cobrir testes rápidos da covid-19; saiba como funciona

Yoga matinal de apenas 4 minutos para você começar o dia bem

Por isso, a prática constante é fundamental para o bem-estar do nosso dia a dia e do nosso organismo. Segundo especialistas, para se conseguir bons resultados, é necessário, no mínimo, 3 meses de atividade constante para conseguir resultados.

Porém, nem sempre as pessoas têm tanto tempo, certo? Se você é uma delas, mas mesmo assim quer incluir a Yoga na sua rotina, seus problemas podem ter acabado.

+++ Falando sobre autoestima e maternidade, influenciadora viraliza com formato da barriga

No seu canal do YouTube, Amanda Dreher compartilhou, com seus inscritos, um vídeo no qual posta um ritual de Yoga de apenas 4 minutos para se fazer todas as manhãs. Com um processo bem simples que vai te tomar apenas alguns minutinhos pela manhã, você consegue se exercitar, alongar seu corpo e harmonizar suas saúdes física e mental. 

Primeiramente, fique deitado na cama, respire fundo e solte a respiração bem devagar. Alongue as pernas, os braços, as costas e relaxe o rosto. Faça movimento com as pernas de forma que elas fiquem bem alongadas e, você, relaxado. É muito importante sempre de inspirar e expirar. A respiração é um ponto essencial no processo da Yoga. 

+++ Tricologista dá 5 dicas básicas para manter os cabelos hidratados em qualquer época do ano

Assista ao vídeo completo para ver as posições mais claramente e coloque a Yoga na sua rotina matinal. A sua saúde agradece!