Publicidade
Como a espiritualidade enxerga a maternidade? – Unsplash/ Domo

Você sabia que a maternidade faz parte de acordos espirituais durante o preparo para reencarnação?

Publicidade

Mas, antes de prosseguir e explicar o porquê de isso acontecer, é preciso entender o que é reencarnação. Segundo o livro dos espíritos: “A reencarnação é o retorno da alma ou do espírito a vida corpórea em um novo corpo físico. Portanto, em cada existência é possível viver novas experiências e de progredir com objetivo de alcançar a plenitude.” Levando essa explicação adiante, percebemos que buscando a evolução espiritual do pai, mãe e filho, a maternidade é uma porta para busca constante das evoluções físicas e cósmicas de todo universo.

Quando se decide e se prepara para a reencarnação, a alma definirá, junto à sua egrégora preparadora, toda sua linhagem terrena. Ela saberá que seu papel enquanto encarnado é fundamental para o seu crescimento pessoal, moral e espiritual, bem como o crescimento de todos ao seu redor.

Algumas horas após a fecundação, isto é, entre 4 a 6 horas, o espírito se liga pelos laços perispirituais ao corpo que vai se formar, fazendo assim, com que seu acordo espiritual comece dentro do útero materno.

+++ Bebê à vista: 4 simpatias poderosas para quem busca engravidar

Publicidade

+++ 14 hábitos diários – e simples – que ajudam a equilibrar corpo e mente

E o papel da mãe dentro desse processo de reencarnação, qual é?

Ao reencarnar, o espírito sabe que esquecerá do passado e sente-se inseguro com isso. Portanto é natural que queira ter, como pais, pessoas amigas de outras vidas, figuras nas quais confia. Mas é bom saber que isso só será possível se elas aceitarem a responsabilidade e se essa união favorecer o processo. Ainda percebemos nessa escolha que a mãe ou a família antes do seu processo reencarnatório também optou por ser um abrigo temporário, ou seja, trazer em seu ventre a vida de uma pessoa amiga ou até mesmo alguém querida da família.

Mas se a pessoa não for tão querida assim, como fica o laço da maternidade com essa alma?

Publicidade

Em certos casos, a rejeição energética da futura mãe é tão grande que acaba se tornando uma gravidez de risco, que não chega a bom termo, sendo necessárias várias tentativas. Nesse caso, atuam também as energias do espírito reencarnante que, embora queira aproximar-se daquelas pessoas, reage instintivamente ao contato energético, que se torna insuportável para ele. Esses casos acontecem de almas que tenham a reparação com a mãe, pai ou família que escolheu reencarnar.

A algo importante a dizer sobre ser uma mãe que você provavelmente não sabia, são as crianças/almas que escolhem seus pais, sim, é verdade, seu filho escolheu você para estar em seu ventre, ligando sua alma à sua e conseguinte você mãe/pai também escolheu passar essa reencarnação com auxiliando seu filho/filha no processo de evolução.

Segundo André Luiz, existem alguns tipos de reencarnação e são elas:

1 – Reencarnação Voluntária e Livre: Muito escassa, essas almas são seres de grande luz que escolhem onde e como devem reencarnar, pois, possuem uma grande missão em terra.

Publicidade

2 – Reencarnação Proposta: Mentores espirituais estudam seus débitos e créditos, programando em seguida sua vinda a terra. Nesse caso, são feitos os contratos reencarnatórios e muitos de nós estamos nessa fase da reencarnação.

3 – Reencarnação Compulsória: Aqui espíritos que tiveram uma ante-vida com muitas dívidas kármicas não possuem direito de escolha. Seu livre arbítrio foi tosado e ele não pode escolher nada sobre sua próxima reencarnação. Aqui não existe qualquer preparação, não existe nenhuma assistência de preparo pela espiritualidade. Aqui também temos, gravidezes que ocorrem em apenas uma noite, com pessoas desconhecidas, ou em situações extremas.

A alma reencarnatória nas fases 1 e 2, antes de sua estada gestacional no corpo da mãe, faz um contato fluídico de anos, meses antes da concepção e começa a se preparar para fazer parte daquela nova atmosfera. Quando se está perto da gestação, o corpo fluídico e espiritual vai se diminuindo, para que os espaços intermoleculares possam ser acoplados na mãe.

Publicidade

Após essa fase, existe a energização do espermatozoide e do óvulo que gestará o novo ser, sem essa magnetização nunca haverá gravidez. Dentro de 4 a 6 horas após a relação sexual, o espírito liga-se à célula-ovo não podendo mais ser substituído por outro espírito.

A mulher, assim como homem, detém o grande e poderoso papel mesmo que inconscientemente de colaborar com o processo de evolução de uma alma, que pode ser velha ou nova, bem como, auxiliar essa nova pessoa a crescer física, espiritual e moralmente afim de que todos possam alcançar e evoluir como ser humano nessa nova fase de sua alma.

Paz e Luz,

Kelida.


Espiritualista e psicanalista, Cigana Kelida, a colunista da Bons Fluidos trabalha ajudando milhares de pessoas ao redor do mundo a resgatarem seu poder ancestral com um pouco de magia.

Detentora de um dos principais canais do YouTube sobre Espiritualidade, com mais de 800 mil inscritos e mais de 60 milhões de views em seus vídeos, Kelida que também é psicanalista, hipnóloga e terapeuta holística, reikiana, realiza atendimentos online, promove rituais de cura, benzimentos e vigília, de maneira constante e gratuita.

Faz previsões, rituais, responde perguntas através do baralho cigano e fala com propriedade sobre conexões entre almas, cartas psicografadas, numerologia e terapias alternativas. Com toda essa bagagem espiritual (bruxa naturalista na linhagem de São Cipriano por tradição familiar) e profissional (formada em psicologia), a mística espiritualista atua unindo corpo, mente e espírito.

Por aqui, teremos conteúdos sobre esses temas incríveis todas as terças-feiras, às 12h.

SITE: www.ciganakelida.com

INSTAGRAM: @kelidaoficial

YOUTUBE: Cigana Kelida