Publicidade

Você acredita no seu potencial? Veja 7 sinais de que você será uma pessoa bem sucedida

Será que as suas ações e pensamentos indicam que você será uma pessoa de sucesso? Confira!

Algumas ações e formas de pensar podem indicar a probabilidade de uma pessoa alcançar o sucesso – Freepik

Atingir o sucesso não envolve apenas conseguir uma certa quantia de dinheiro ou chegar na fama. O desenvolvimento de grandes ideias e a realização pessoal, também são características muito importantes de uma pessoa bem-sucedida.

Publicidade

E o que mostra que alguém está no caminho para esse sucesso? Certas atitudes e formas de pensar podem ser alguns dos indicadores.

Seguindo uma lista do Business, publicada pelo portal InfoMoney, selecionamos alguns que consideramos importantes e interessantes.

Ah, antes de tudo, vale lembrar que se você não tem algumas dessas características, nunca é tarde para aprender, renovar formas de pensar e se transformar.

Confira:

Publicidade

1) Sempre pensar em formas diferentes e melhores de fazer as coisas

Em entrevista ao Business Insider, John Sculley, que foi CEO da Apple e presidente da PepsiCo antes de abrir uma empresa de investimentos, disse que sempre se pergunta o porquê de estar fazendo as coisas “dessa determinada maneira”.

Para ele, solucionar problemas de formas diferentes e ainda mais eficientes tem tudo a ver com o sucesso!

Publicidade

2) Tem em mente a resposa da pergunta: “Que vida eu quero?”

Nathaniel Koloc, ex-CEO da ReWork, em entrevista ao Harvard Business Review, disse que é necessário se perguntar mais “que vida eu quero?” e menos “que trabalho eu quero?”.

Ou seja: se destaca quem segue um objetivo — e não apenas aceita empregos ou oportunidades pensando no curto prazo.

Publicidade

3) Saber seus pontos fortes

Uma pessoa que sabe identificar e utilizar seus pontos fortes costuma ser mais respeitada no ambiente de trabalho e, consequentemente, mais realizada!

4) Dar-se a chance de errar

Publicidade

O professor Scott Galloway já explicou que quatro gigantes da tecnologia, Apple, Google, Facebook e Amazon, costumam abrir espaço para fracassos e falhas ocasionais, contanto que isso signifique que estão tentando algo novo.

Para ter sucesso, é preciso se esforçar e estar aberto para o fracasso.

5) Mente de principiante

Um diferencial de grandes nomes bem-sucedidos, comandante de grandes empresas, é a forma como eles vêm os problemas. 

Enxergar as questões com uma mente de iniciante, permite que as pessoas enxerguem novas soluções para antigos problemas difíceis, segundo o colunista do The Wall Street Journal Jeff Yang.

6) Estar sempre aberto para novos aprendizados

Uma prática comum entre as pessoas de sucesso é separar diariamente uma parte do tempo para ler, pesquisar, e aprender coisas que ampliem seus horizontes.

7) Ter auto-compaixão

A auto-compaixão tem três pilares e todos eles são muito importantes para uma pessoa que quer seguir o caminho do sucesso: engajamento em um diálogo interno positivo, entendimento de que todos comentem erros e consciência de quais são seus pensamentos e sentimentos, sem sucumbir a eles.