Aceite as mudanças! 5 passos para RECOMEÇAR em alta de 2022

A escritora e influencer Gabriela Lopes listou 5 dicas importantes para um recomeço saudável

Aceite as mudanças! 5 passos para RECOMEÇAR em alta de 2022 – Pixabay

O final do ano está chegando e a proximidade do Natal e Reveillon pode ser um gatilho para startar sentimentos nocivos para pessoas que estão passando por momentos conturbados na vida, como separações amorosas, perdas de entes queridos, perda de emprego, queda brusca de renda, depressão, entre outros problemas. Para marcar positivamente o término do ano de 2021 e a chegada de 2022, a escritora e influencer Gabriela Lopes listou 5 dicas importantes para um recomeço saudável.

Publicidade

+++ O poder da autocura! Depoimento de escritora de 75 anos encoraja: ‘É fundamental se capacitar para ter o controle do seu processo de cura’

Em junho de 2021, Gabriela lançou seu primeiro livro: “Não é só caos – Há um recomeço”. Na obra, a autora fala sobre os temas da vida cotidiana, que motivam a recomeçar e a ter outra visão sobre as lutas e frustrações da vida, incentivando sempre. A autora faz um convite ao entendimento sobre a dor e como usá-la como ferramenta impulsionadora para garantir conquistas e manter o foco nos seus objetivos.

O recomeço tem uma emoção especial. É futuro e passado ao mesmo tempo. É dor e esperança. No dicionário a palavra significa “Começar de novo”; “refazer depois de interrupção”; “retomar”. Sinônimos que nos fazem entender que a vida é feita de ciclos. E é assim até mesmo na natureza, feita de recomeços, como, por exemplo as estações do ano, que mostram que o mundo é sempre um novo começo.

5 passos para RECOMEÇAR em alta em 2022

1. Recomece a lutar

Publicidade

“Quando o desanimo for mais forte que você, lembre se do seu propósito. Todos nós estamos nessa vida terrena para aprender e ensinar grandes lições. Relembre sua força, seus aprendizados e do seu sorriso e recomece a lutar”. 

2. Recomece sem culpar

“Fico indignada com pessoas que dizem não conquistar as coisas por culpa de ‘A’ ou ‘B’. Talvez você também tenha caído nessa de procurar um culpado para suas frustrações, mas permita-me contrariá-lo, e desculpe–me por isso, mas NINGUÉM é responsável pelos seus sonhos! Você é o único responsável por eles! Você tem um sonho? Corra atrás dele! Não se baseie na crença de outrem. “Ah, mas ninguém acredita. Acredite em você!“.

Publicidade

+++ Avós finalmente estão reencontrando seus netos pós-isolamento e abraços emocionam; assista a vídeo

3. Recomece e faça

“Às vezes estamos enganando a nós mesmos. Dizemos “eu quero muito”, mas não fazemos nada pelo que queremos. Então, na verdade, achamos que queremos, mas não queremos, porque quem quer, faz. Rejeite essa mentira travestida de querer! Mande-a embora. Queira como quem, de fato, quer. Se mova pelo que você quer!”.

Publicidade

4. Recomece com coragem

“Já vou começar este texto assustando você e dizendo: se não tiver coragem, não tem como! E você pode estar perguntando agora: “Coragem para quê, Gabriela?”. Coragem para romper com dogmas impostos por pessoas. Coragem para ignorar a opinião de quem não acredita. Coragem para ir a lugares em que todos acreditam que você não pode ir. Coragem! Hoje a palavra é CORAGEM! Você tem duas opções: ou rompe hoje com esse estigma que colocaram em sua mente, ou vai perder mais um dia sendo o que disseram que você é”.

5. Recomece a mudar

Publicidade

“Entenda que todo processo exige uma grande transformação. Então dê o primeiro passo e recomece a mudar”.