Anvisa aprova uso de medicamento da Pfizer contra a Covid-19
O medicamento da Pfizer é indicado para adultos que não requerem oxigênio suplementar e que apresentam risco maior com a doença

O medicamento da Pfizer é indicado para adultos que não requerem oxigênio suplementar e que apresentam risco maior com a doença
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o uso emergencial do medicamento Paxlovid (nirmatrelvir + ritonavir), remédio produzido pela Pfizer.
Desde o ano passado, outros órgãos de saúde internacionais já haviam aprovado o uso do medicamento, composto pela combinação de comprimidos de nirmatrelvir e ritonavir. Juntos, apresentam 89% de eficácia contra hospitalizações.
O remédio é indicado para adultos não requerem oxigênio suplementar e apresentam risco aumentado de progressão para Covid-19 grave. Grávidas, pacientes com insuficiência renal grave ou com falha renal não devem fazer o uso do medicamento. Além disso, não é indicado usar por mais de 5 dias e é apenas liberado de acordo com indicação médica.
+++ Técnica Feynman pode ajudar seu filho a ter um melhor desempenho nos estudos; conheça a prática
“Todos os processos de medicamentos e vacinas contra a Covid-19 submetidos à agência foram exaustivamente avaliados por uma equipe multidisciplinar de servidores públicos que empenharam todos os seus esforços para que, no Brasil, fosse dado acesso a diferentes vacinas e tratamentos”, explicou Meiruze Freitas, relatora do processo.
É importante lembrar, também, que o remédio não substitui a vacina.
+++ Entenda o que é a afasia, doença que Bruce Willis foi diagnosticado