Após pedidos de internautas, vira-lata caramelo vira ‘garoto propaganda’ da nota de R$ 200 e diverte brasileiros
Diante da insistência de internautas e milhares de memes nas redes sociais, o Banco Central escolheu o animal caramelo para fazer propaganda da nova cédula
A chegada da nota de R$ 200 foi um dos assuntos mais comentados na web na última semana e um dos principais pontos discutidos sobre a nova cédula foi o animal escolhido para estampar a nota.
Publicidade
O lobo-guará, uma espécie de lobo canídeo natural da América do Sul, foi o animal escolhido pelo Banco Central para compor a identidade visual da moeda, no entanto, a escolha do animal dividiu opiniões após milhares de internautas pedirem que um cachorro de cor caramelo fosse representado na cédula.
Mesmo diante da insistência dos brasileiros e após muitos memes nas redes sociais, o BC decidiu manter o lobo-guará, mas divertiu a população após colocar um vira-lata caramelo para estrelar uma campanha para promover a nota de R$ 200 na televisão.
A propaganda, estrelada na última sexta-feira, 04, nos canais de TV aberta e internet, mostrou o vira-lata caramelo pedindo para que os brasileiros recebam “com muito carinho o ‘caramelo do cerrado”. O vídeo também deu destaque para os aparatos de segurança da nova nota como a marca d’água, o número que muda de cor, alto-relevo e número escondido.
Publicidade
“A gente sabe que o Caramelo já é uma celebridade e que mora no coração de todo mundo, né? Não dava para deixar ele fora da campanha. Então, com vocês, o Caramelo! Dá uma olhada no que ele tem para te falar sobre a nova cédula de #200reais!”, escreveu o Banco Central em sua conta oficial do Instagram.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade