comportamento   / Autoconhecimento

Como desenvolver sua inteligência emocional? Capacidade pode te ajudar e MUITO no mercado de trabalho

A especialista em autogestão pessoal Debora Garcia foi a responsável por conversar com a revista sobre o assunto; confira

Viva Saúde Publicado segunda 16 agosto, 2021

A especialista em autogestão pessoal Debora Garcia foi a responsável por conversar com a revista sobre o assunto; confira
Como desenvolver sua inteligência emocional? Capacidade pode te ajudar e MUITO no mercado de trabalho - Freepik / wayhomestudio

É comum que as pessoas entendam os conceitos de razão e de emoção como antônimos. Entretanto, essa afirmação é refutada com o conceito de inteligência emocional, que tem, a cada dia mais, se popularizado – especialmente no ambiente corporativo. 

O termo está em evidência há algum tempo, mas muitas pessoas não compreendem, exatamente, seu significado. De acordo com a fisiologista Debora Garcia, a inteligência emocional está relacionada à capacidade de uma pessoa lidar – de forma inteligente – com suas emoções.

“A inteligência emocional é muito importante para que o indivíduo compreenda e administre suas emoções, mas, também, para que possa fazer o mesmo com as pessoas com quem convive. Além disso, esse profissional vai saber lidar bem com o estresse e com a ansiedade, que são comuns no ambiente de trabalho”, explica Garcia.

Segundo a fisiologista, o conceito está diretamente relacionado à construção de relações saudáveis – sejam estas pessoais ou profissionais – e à qualidade de vida. “Lidar e administrar emoções não é algo simples, mas isso não significa que não podemos aprender e adquirir essa habilidade”, aponta a especialista. 

Para conferir detalhes sobre a inteligência emocional no trabalho e como desenvolver a inteligência emocional, CLIQUE AQUI e leia a matéria completa no site da revista Viva Saúde, parceira da Bons Fluidos.

Último acesso: 04 Dec 2021 - 00:51:25 (1045565).