comportamento   / Impressionante

Conheça a história da indiana que entrou para o Guinness após realizar o sonho de ser mãe aos 72 anos

Daljinder Kaur deu à luz o pequeno Armaan aos 72 anos após 46 tentando engravidar

Bons Fluidos Publicado sexta 8 janeiro, 2021

Daljinder Kaur deu à luz o pequeno Armaan aos 72 anos após 46 tentando engravidar
Conheça a história da indiana que deu à luz aos 72 anos - Reprodução/ Cover Asia Press

Daljinder Kaur tinha o sonho de ser mãe e sua idade, já considerada avançada para a maternidade, não foi um impeditivo para que ela desse à luz seu primeiro filho aos 72 anos e entrasse para o livro dos Records como a mãe mais velha do mundo. 

A Sra. Kaur e seu marido, Mohinder Singh Gill, um fazendeiro de 80 anos, conceberam seu filho por fertilização in vitro após tentar, sem sucesso, por 46 anos, ter um bebê sem ajuda médica até que, em 2015, a idosa conseguiu engravidar e deu à luz um menino. 

+ VEJA TAMBÉM: É super importante! Conversar com bebês ajuda no desenvolvimento da fala; entenda

Segundo o Centro Nacional de Fertilidade de Hisar, o filho do casal nasceu saudável no dia 19 de abril de 2016  e recebeu o nome de Armaan

"Deus ouviu nossas orações. Minha vida agora está completa”, comemorou a mulher na época. 

Em 2019, em entrevista ao jornal Daily Mail, a mulher indiana contou que sofre com alguns problemas de saúde, mas vai constantemente ao médico para garantir que consiga viver bem e cuidar de seu filho. 

“Minha pressão caiu e eu me canso com muita facilidade agora. “Tem sido mais difícil do que eu pensava. Estou preocupado com Armaan. Tenho que cuidar da minha saúde, mas tenho que cuidar de Armaan também", explicou.

+ VEJA TAMBÉM: Janelas da alma: fotógrafo turco faz fotos incríveis dos olhos de crianças; veja as fotos

Embora esteja enfrentando dificuldades com o filho, Kaur disse não estar arrependida de ter dado à luz: "Eu amo-o. Ele é uma criança amigável e sorri para todos. Isso torna as coisas muito fáceis para mim porque posso ficar à vontade quando alguém está por perto. Passo o dia todo com ele. Decidimos não buscar ajuda. Ele ama muito o pai. Ele está sempre em seus braços quando estou ocupada cozinhando ou fazendo tarefas domésticas.". 
 

Último acesso: 01 Mar 2021 - 00:45:14 (1044148).