Publicidade

Coronavírus: jovem de 21 anos cria máscara de proteção para deficientes auditivos

Em meio à pandemia, universitária ganhou destaque após produzir máscara que facilita a comunicação de surdos

Jovem ajuda deficientes auditivos em meio ao coronavírus – Reprodução/ Lex18

Ashley Lawrence virou assunto nos tabloides internacionais após promover atitude memorável em meio à pandemia do novo coronavírus. 

Publicidade

Pensando nas dificuldades enfrentadas por deficientes auditivos, a jovem de apenas 21 anos criou uma máscara de proteção especial que permite a leitura labial. 

Juntamente com sua mãe, a estudante da universidade de Eastern Kentucky teve a ideia após ver pessoas criando suas próprias máscaras de proteção. 

Começamos fazendo com os lençóis que tínhamos e, felizmente, os lençóis eram grandes. Estamos aproveitando o tecido. O plástico também tinhamos em casa“, revelou em entrevista ao canal norte-americano Lex18.

As máscaras foram confeccionadas com adaptações, como uma “janela” de plástico, na região da boca, permitindo a visualização da área e estão sendo distribuídas gratuitamente para estados dos EUA. 

Publicidade

Após a repercussão da notícia, Ashley ganhou admiradores em todo o mundo e já recebe encomendas em seu e-mail, inclusive, internautas propuseram ajudar financeiramente o projeto da jovem por meio de um fundo de arrecadações. 

Os norte-americanos vivem pico da pandemia e já atingiram número impressionante de mais de 200 mil pessoas diagnosticadas com Covid-19, o que os tornou atual epicentro do vírus. 

Jovem cria máscara de proteção para surdos
Lex18

Publicidade