Publicidade

CORONAVÍRUS: Princesa da Suécia faz voluntariado em hospital para ajudar em funções de limpeza e cozinha

A princeisa Sophia declarou que é muito gratificante ajudar os profissionais que estão atuando contra a COVID-19 nesse momento tão difícil

Princesa presta ajuda em hospital da Suécia – Instagram/ @sweden.se

Na Suécia, 18.926 casos de coronavírus foram confirmados e, até o momento, 2274 mortes foram registradas.

Publicidade

Tendo consciência da dificuldade que profissionais de saúde da linha de frente têm enfrentado nesse momento tão complicado, a princesa Sophia decidiu ser voluntária em um hospital de seu país para ajudar as vítimas da COVID-19.

“Na crise em que nos encontramos, a princesa quer se envolver e contribuir como voluntária para aliviar a grande carga de trabalho dos profissionais de saúde”, informou a corte real em um comunicado oficial.

Cozinhar, limpar e ajudar as enfermeiras estão entre suas funções, de acordo com o site Cosmopolitan, porém, antes de participar, ela precisou passar por um treinamento intenso (e online) do Hospital Sophiahemmet, do qual é membra honorária.

“Na semana passada, fiz um curso de medicina com especialização em saúde, assistência e atendimento. No âmbito da “resposta de emergência”, estou agora em uma das unidades de atendimento do hospital, onde, juntamente com outros colegas recém-treinados, apoio e alivio a equipe de atendimento em várias tarefas, incluindo atendimento a pacientes e limpeza”, contou ela pelo Instagram.

Publicidade

“O Sophiahemmet, por sua vez, disponibilizou seus recursos para a região de Estocolmo. Cerca de 40 funcionários são emprestados para trabalhar em terapia intensiva em hospitais de emergência. Além disso, Sophiahemmet alivia hospitais de emergência, apoiando a cirurgia principalmente no câncer”, acrescentou.

Para finalizar, ela deixou claro que tem sido uma experiência muito positiva: “Ter a oportunidade de ajudar neste momento difícil é extremamente gratificante. Obrigada!”

Publicidade