Criança de 11 anos que fugiu sozinha da Ucrânia reencontra família
Lembra dele? No dia 05 de março, Hassan al-Khalaf chegou sozinho à Eslováquia ao fugir da guerra da Ucrânia, finalmente, ele reencontrou sua família!

Lembra dele? No dia 05 de março, Hassan al-Khalaf chegou sozinho à Eslováquia ao fugir da guerra da Ucrânia, finalmente, ele reencontrou sua família!
No dia 5 de março, uma história comoveu todo o mundo: Hassan al-Khalaf, de 11 anos, viajou mais de mil quilômetros sozinho, a partir do leste da Ucrânia, até a Eslováquia. O menino não levou nada além uma sacola plástica, uma mochila, o passaporte e o número de telefone de parentes no país anotado na mão. No país de destino, ele foi cuidado por policiais e considerado herói.
Em um vídeo postado pela polícia eslovaca, a mãe do garoto agradeceu a todos pelo carinho com o filho e explicou que o deixou viajar sozinho porque ela não podia deixar sua mãe sozinha na Ucrânia — a mulher precisa de ajuda para se locomover.
Cerca de 10 dias depois, Hassan finalmente reencontrou sua família. Nessa semana, com a intensificação dos bombardeios russos, a mãe, a avó e o resto da família conseguiram se organizar e fugiram do conflito com outros refugiados. Através do facebook, a polícia da Eslováquia postou registros do reencontro do menino com seus familiares. Não é a primeira vez que a família passou por uma situação de guerra. Anos atrás, todos tiveram que deixar a Síria. Infelizmente, o pai de Hassan faleceu.
+++ Idosa de 90 anos faz primeira tatuagem em homenagem a neto
“A família está tão unida novamente. O irmão mais velho só tem 20 anos, mas é o chefe da família. Fornece documentos necessários, autorizações, procura escolas, alojamento… Perderam tudo de novo, mas dessa vez a guerra não tirou ninguém deles. Eles estão juntos e é isso que importa”, escreveu, a polícia, na postagem.
+++ Em Aparecida, Justiça permite instalação de estátua de Nossa Senhora