Publicidade

Dia Internacional contra a Homofobia: artistas compartilham mensagens pedindo respeito nas redes sociais

“Qualquer maneira de amor vale amar”; o Dia Internacional contra a Homofobia representa a luta a favor da igualdade de direitos da comunidade LGBTQIA+

Dia Internacional contra a Homofobia: artistas compartilham mensagens pedindo respeito nas redes sociais
Dia Internacional contra a Homofobia: artistas compartilham mensagens pedindo respeito nas redes sociais – Foto de Markus Spiske no Pexels

17 de maio é o Dia Internacional contra a Homofobia. Nesse dia, há 22 anos, a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da classificação estatística internacional de doenças e problemas. Desde 1990, a data representa uma oportunidade para a divulgação de iniciativas e projetos que promovam e apoiem a igualdade de direitos da comunidade LGBTQIA+.

Publicidade

Dia Internacional contra a Homofobia: artistas compartilham mensagens pedindo respeito nas redes sociais

Neste dia tão marcante e significativo na luta a favor da equidade, artistas compartilharam reflexões que explicam a importância dessa data e de se manifestar.

A cantora e ganhadora do BBB21, Juliette, fez questão de se mostrar presente nesse momento: “Hoje é o dia internacional contra homofobia, bifobia e transfobia. Que todos possam amar e existir livremente, em segurança, com respeito”, escreveu, em suas redes sociais.

+++ Após 10 meses com bolsa de colostomia, Luciano Szafir retira equipamento

+++ “Viver o 1° Dia das Mães com elas fora da barriga é mágico”, celebra Nanda Costa

Publicidade

A atriz Renata Sorrah também se manifestou, falando sobre como é necessário apoiar as pessoas que lutem por políticas públicas de igualdade.

“No Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia, é importante lembrarmos da importância da bandeira arco-íris reafirmando o nosso compromisso com a igualdade e respeito, contra o preconceito e a exclusão social. Vamos continuar apoiando todas as pessoas que lutam para desenvolver políticas públicas de combate à discriminação. Por um país mais inclusivo, mais livre, mais igual”, disse.

“No Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia, é importante lembrarmos da importância da bandeira arco-íris reafirmando o nosso compromisso com a igualdade e respeito, contra o preconceito e a exclusão social. Vamos continuar apoiando todas as pessoas que lutam para desenvolver políticas públicas de combate à discriminação. Por um país mais inclusivo, mais livre, mais igual”, finalizou o ator Carmo Dallia Vecchia, casado com João Emanuel Carneiro.

Publicidade