Em vídeo emocionante, profissionais de saúde são homenageados durante voo para Manaus

O comandante do voo pediu aplausos para os profissionais que viajavam do DF para Manaus para atuar na linha de frente contra o novo coronavírus

Bons Fluidos Publicado sexta 8 maio, 2020

O comandante do voo pediu aplausos para os profissionais que viajavam do DF para Manaus para atuar na linha de frente contra o novo coronavírus
Estes profissionais da saúde se voluntariaram para atuar na linha de frente contra o coronavírus - Reprodução/ YouTube

Um vídeo emocionante gravado no interior de uma aeronave passou a circular nas redes sociais e causou comoção entre internautas, que se comoveram com a homenagem que médicos e enfermeiros receberam durante a viagem. 

Um voo que saia do Distrito Federal com destino a Manaus, no Amazonas, nesta segunda-feira, levava 15 profissionais de saúde do SUS (Sistema Único de Saúde) que se voluntariaram para atuar na linha de frente contra a Covid-19 na capital, que está em busca de reforço médico para tratar os mais de 7,2 mil contaminados, já que mais de 1,2 mil profissionais de saúde da cidade já foram contaminados com o vírus. 

Durante o voo, a companhia aérea aproveitou a oportunidade para homenagear estes profissionais que se voluntariaram. O capitão da aeronave falou no rádio do voo o nome completo destes profissionais e pediu para que eles ficassem em pé, em seguida pediu aplausos e enviou mensagem de agradecimento. 

"Todas as pessoas que ficaram de pé são profissionais de saúde. Neste momento, cada um deles está deixando suas famílias em casa, mudando de cidade e embarcando em uma missão honrosa. Eles estão viajando com destino a Manaus para trabalhar nos hospitais e para ajudar o Brasil a superar a pandemia do coronavírus", disse. 

O piloto completou e chamou os voluntários de "heróis anônimos que trocaram suas capas por jalecos". "Assim, como nos filmes, merecem os créditos por tanta dedicação e, por isso, pedimos uma grande salva de palmas", finalizou

O vídeo já foi compartilhado milhares de vezes nas redes sociais e a atitude da companhia aérea foi elogiada por internautas. 

O estado do Amazonas vive um dos piores cenários do coronavírus no Brasil e a estruturas hospitalares e funerárias já não conseguem dar conta das vítimas da covid-19. 
 

Último acesso: 05 Dec 2021 - 14:13:41 (1042687).