Entenda por que a maior árvore do mundo foi embrulhada com papel alumínio nos EUA
Localizada em um parque na Califórnia, a árvore gigante precisou ser protegida com papel alumínio; entenda o motivo

Localizada em um parque na Califórnia, a árvore gigante precisou ser protegida com papel alumínio; entenda o motivo
A maior árvore do mundo, localizada no Parque Nacional da Sequoia, no estado da Califórnia, nos EUA, precisou ser protegida por conta dos incêndios que ameaçam a região.
A General Sherman, como foi batizada, foi embrulhada com papel alumínio em uma operação que tenta proteger o parque dos incêndios que estão se tornando cada vez mais intensos e frequentes no oeste seco do país.
+++ Professor goiano é o único finalista brasileiro em concurso considerado o ‘Nobel da Educação’
A árvore milenar tem mais de 2.500 anos e ganhou o título de maior do mundo em 2013 pelo livro dos recordes, o Guiness Book, por conta do volume de seu tronco, que conta com 1.591 metros cúbicos. Além da espessura, a árvore tem 83,8 metros de altura e quase 11 m de diâmetro de base.
O parque onde ela está localizada também conta com mais de duas mil árvores da mesma espécie, que receberam proteção especial para evitar sua destruição pelo fogo. O papel alumínio evita que as chamas espalhem-se pela árvore.
+++ Raridade! Dragão azul, molusco raro de ser encontrado, é flagrado no litoral de SP
Em entrevista ao jornal local The Mercury News, a porta-voz do parque Christy Brigham destacou que a árvore é importante e “estão tomando medidas extraordinárias para proteger essas árvores de dois a três mil anos de idade. Queremos que façam tudo o que for possível para protegê-las”.