Publicidade

Estudo revela que uso de máscaras em escolas diminui casos de Covid-19 em 23%

Pesquisadores avaliaram diferentes escolas e as políticas adotadas em relação ao uso de máscara de proteção contra a Covid-19

Estudo revela que uso de máscaras em escolas diminui casos de Covid-19 em 23% – Freepik / @senivpetro

As máscaras continuam sendo o principal meio de proteção contra o vírus da Covid-19! Nos Estados Unidos, pesquisadores do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC)  analisaram diversas escolas e suas realidades na prevenção da doença. Aquelas que tornaram obrigatório o uso de máscaras conseguiram evitar consideravelmente a contaminação de professores e alunos.

Publicidade

Estudo revela que uso de máscaras em escolas diminui casos de Covid-19 em 23%

No resumo do estudo, os especialistas frisaram a importância desses objetos de proteção. “As máscaras são uma parte importante de uma estratégia de prevenção multicomponente para limitar a transmissão do SARS-CoV-2. Algumas jurisdições escolares exigiam máscaras nas escolas de ensino fundamental e médio para o outono de 2021, enquanto outras não.”

+++ Prática de exercícios físicos ajuda a proteger contra envelhecimento; especialista explica

Foram analisadas escola de 233 distritos de Arkansas; 50% não possuía obrigatoriedade de uso das máscaras. 2 em cada 6 deles exigiam em todos os locais; 1/5 cobrava apenas em algumas situações (como lugares muito fechados que possuíam muitas pessoas simultaneamente).

Naqueles que o uso era obrigatório, a probabilidade de alunos e professores se contaminarem era de 23% menor do que nos outros distritos. 

Publicidade

+++ Senhor de 121 anos apelidado de ‘Terror do INSS’ ganha homenagem do governo federal

“Esta investigação indica que as políticas de máscaras escolares foram associadas a uma menor incidência de Covid-19 em áreas com transmissão comunitária moderada a substancial. As máscaras continuam sendo uma parte importante de uma abordagem multicomponente para prevenir a Covid-19”, finalizou o estudo.

Publicidade