Publicidade

Eterno: relembre a trajetória de Jô Soares

Jô Soares, humorista, escritor, dramaturgo e apresentador, morreu nessa sexta-feira, 5 de agosto; confira momentos marcantes dos mais de 60 anos de carreira

Eterno: relembre a trajetória de Jô Soares
Eterno: relembre a trajetória de Jô Soares – Reprodução/Instagram/@josoaresoficial

Jô Soares, humorista, escritor, dramaturgo e apresentador, morreu na madrugada dessa sexta-feira, às 2h30, em um hospital de São Paulo. O grande nome da comunicação brasileira, com mais de 60 anos de carreira, estava internado no Hospital Sírio Libanês desde o dia 28 de julho. A causa da morte de Jô Soares ainda não foi divulgada, mas, de acordo com o G1, ele deu entrada no hospital por conta de uma pneumonia.

Publicidade

Como forma de homenagem, a Bons Fluidos relembra os mais de 60 anos de careira de Jô:

Jô Soares: relembre a trajetória

José Eugênio Soares nasceu no dia 1º de janeiro de 1938, no Rio de Janeiro. Na juventude, queria ser diplomata, mas o humor e a criatividade eram características muito fortes, então seguiu para a comunicação. Estreou na televisão na Record em 1956, no programa de humor A Praça na Alegria. Sua primeira aparição na TV Globo foi em 1971, quando participou do programa Faça Humor, Não Faça Guerra.

No fim da década de 80, o humorista foi contratado pelo SBT. Em 1988, estreou o programa Viva o Gordo e ganhou também o talk-show Jô – Onze e Meia. Na emissora, permaneceu até 1999.

Jô retornou à Globo em 2000 para o programa de entrevistas chamado O Programa do Jô, onde entrevistou diversas personalidades, que foi, provavelmente, o maior sucesso da sua carreira. O formato do programa conquistou o público e marcou a programação durante 16 anos.

Publicidade

“Conversei com o Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo, e disse: ‘Eu não tinha mais o mesmo prazer de antes’. Ele respondeu: ‘Quanto tempo você acha que precisa para terminar o programa, para ele não cair de forma melancólica?’ Demos dois anos. Terminei e foi um alívio”, disse, anos depois, em uma entrevista para o Conversa com Bial, sobre o fim da atração.

Flavia Pedras, ex-mulher de José Eugênio Soares, disse que o funeral do apresentador, ator, escritor, diretor e humorista deve ser restrito à família e amigos próximos.

Publicidade