Publicidade

Expansiva ou serena? Especialista temperamental analisa perfil das finalistas do BBB 23

Fê Boaventura examinou e compartilhou detalhes sobre o temperamento de cada uma das finalistas do Big Brother Brasil 23

Expansiva ou serena? Especialista temperamental analisa perfil das finalistas do BBB 23
Expansiva ou serena? Especialista temperamental analisa perfil das finalistas do BBB 23 – Reprodução/TV Globo

Mais um Big Brother Brasil está chegando ao fim! E para a formação da 23ª final do reality show mais famoso do país, contamos com a atriz Bruna Griphao, a cantora Aline Wirley, ambas do time camarote, e a médica Amanda Meirelles, do time pipoca.

Publicidade

Nessa reta final, a especialista em Temperamentos Fê Boaventura conversou com a Bons Fluidos e apontou o perfil de cada uma das finalistas do programa. Bruna é sanguínea. Aline e Amanda são fleumáticas. Mas o que isso significa? Descubra abaixo!

Perfil temperamental das finalistas do BBB 23

Bruna Griphao, a sanguínea popular

A Bruna é comunicativa, ama estar rodeada de pessoas, é superextrovertida, gosta de ser o centro das atenções. Além disso, é super acolhedora, espontânea e dificilmente guarda rancor. Porém, por ser totalmente extrovertida, não foca no seu interior e não gosta de ficar sozinha. Tende a ser mais desligada, ou seja, muitas vezes se esquece do que deveria fazer.

Uma pessoa cujo temperamento é sanguíneo é animada e de fácil convivência. Este é o mais extrovertido dos temperamentos. Receptiva, amigável, viva, a alegria da festa. Uma pessoa sanguínea não reflete muito antes de decidir algo. Suas decisões são tomadas por seus sentimentos e impulsos, lideram pelo carisma e não guardam rancores.

Nunca faltam amigos para o sanguíneo. Ele pode sentir facilmente as alegrias e as tristezas das pessoas. Ele é falante e muito expressivo. Quando conta uma história, sua natureza calorosa e emocional nos ajuda a reviver o fato passado. Os sanguíneos se apegam facilmente as pessoas, mas são os primeiros a esquecê-las. Eles são indisciplinados, bagunceiros e inconstantes

Publicidade

Forças: comunicativo, destacado, entusiasta, afável, simpático, companheiro, compreensível, crédulo.

Fraquezas: volúvel, indisciplinado, impulsivo, barulhento, inseguro, explosivo, exagerado, medroso.

Inclinações: tomar atitudes baseadas em seus sentimentos, ser impulsivo, ter vontade fraca e dificuldade para terminar o que começa.

Publicidade

Problemas causados: é uma pessoa precipitada, se distrai com facilidade, desperdiça tempo e conversa, explosivo, instabilidade financeira e profissional, não é persistente.

Amanda e Aline: as fleumáticas tranquilonas

São introvertidas e pensam muito. São mais tranquilas, serenas e pacientes. Sempre prezam pela rotina e dificilmente perdem o controle, já que analisam a situação antes de agir. A briga pode estar rolando solta que elas não se envolvem.

Sua forma de falar é clara e tranquila. Usam do bom humor ou até mesmo da ironia e sarcasmo para expressar algum incômodo. O fleumático tem bom coração e é bem-humorado, mas, às vezes, pode parecer frio e indiferente.

Publicidade

Reservado, não expressa muito suas emoções. Por vezes, lhe falta entusiasmo e espontaneidade. Demora muito para decidir algo, e isso faz com que perca muitas oportunidades. Prefere viver mais no seu “próprio mundo”, concentrado em si.

Raramente veremos um fleumático irado ou emocionalmente desestabilizado. São equilibrados, gostam do silêncio e conseguem exercer o controle das suas emoções em situações difíceis ou tensas. Não se envolve em brigas e discussões, faz de tudo para evitar conflitos. São sonhadores e enxergam a vida de forma mais positiva. Porém, não gostam muito de mudanças.

Pontos positivos: calmo, digno de confiança, objetivo, diplomata, eficiente, organizado, prático, humorado e condescendente.

Publicidade

Pontos negativos: procrastinador, preocupado, egoísta, avarento, autoprotetor, indeciso, temeroso e desmotivado.

Inclinações: ficar parado assistindo à vida acontecer sem se envolver, sendo interpretado como “isentão”.

Problemas causados: é uma pessoa apática que acaba sendo influenciada pelo grupo não se posicionando.