Fique atento: céu exibirá a última superlua do ano, a Flower Moon, nesta quinta-feira

Veja como você pode visualizar a última superlua de 2020 mesmo durante a quarentena

Bons Fluidos Publicado quinta 7 maio, 2020

Veja como você pode visualizar a última superlua de 2020 mesmo durante a quarentena
FlowerMoon brilhará nesta quinta-feira - Pixhere

Apesar do momento difícil que a humanidade enfrenta, o ano de 2020 tem nos proporcionado entretenimento de qualidade durante a quarentena e para curti-lo basta olhar para o céu. 

O espaço próximo a nossa órbita tem protagonizado eventos astronômicos importantes nos últimos meses como a Pink Moon em abril, o gigantesco asteroide 1998 OR2 que passou próximo à terra na semana passada ou a Eta Aquáridas, chuva de estrelas, que puderam ser vistas na madrugada de ontem. 

Nesta quinta-feira, 07, o céu será mais um cenário lindo para a Flower Moon, a última superlua do ano, que poderá ser observada ao leste do Brasil após o pôr-do-sol. 

Se a meteorologia da sua região permitir, o ideal é procurar um local alto para observar a grandiosidade da Flower Moon ou "Lua das Flores" traduzida do Inglês, que se chama assim por conta das flores que desabrocham no hemisfério norte nesta época da primavera. 

Segundo o astrólogo Richard Nolle, em 1979, as superluas acontecem quando este satélite natural se encontrará próximo ao seu perigeu, ou seja, a lua estará muito mais perto da terra, fazendo parecer que ela está maior e mais brilhante. 
 

Último acesso: 21 Sep 2020 - 15:20:26 (1042678).