Ícone do site

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso recebem apoio após ataque de racismo contra filhos

Published 01/08/2022
Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso recebem apoio após ataque de racismo contra filhos

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso recebem apoio após ataque de racismo contra filhos - Reprodução/Instagram

Infelizmente, no último sábado, 30 de julho, os atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank enfrentaram uma difícil situação num restaurante na Costa da Caparica, em Portugal. Os filhos do casal, Titi e Bless, de 9 e 7 anos, respectivamente, crianças negras adotadas, sofreram ataques de racismo por uma cliente branca. Além das crianças, um grupo de angolanos que estavam ali também foram insultados pela mulher.

Giovanna Ewbank, Bruno Gagliasso e família recebem apoio

Após o ocorrido, a família recebeu várias mensagens de apoio de famosos e amigos. Fernanda Paes Leme, muito próxima do casal, escreveu: “Chorei, refleti, me recolhi antes de falar algo e descobri que não sei muito o que falar. Como parte dessa família, reajo de forma totalmente emocional, dolorida, como aliada antirracista me sinto envergonhada e furiosa. Hoje vale o reforço da necessidade de ler, se informar, buscar entender muitas questões que mulheres e homens pretos denunciam desde sempre.”

“E ainda foi educada… Perfeita. Leoa. Mãezona! Te amo, Gio. Fogo nos racistas. Nojentos. Não passarão”, disse Bruna Marquezine. Sabrina Sato escreveu: “Não podemos mais tolerar situações como essa”.

“Gostaria de dizer que É NECESSÁRIO você enquanto homem e mulher branca, ter a mesma atitude da Giovanna e do Bruno. E também dar o mesmo apoio para pessoas negras que tem essa atitude, porque numa situação como essa, nós seríamos expulsos do local, porque até nisso NÃO TEMOS DIREITO!”, disse a influenciadora e ex-BBB Camila de Lucas.

Em entrevista ao Fantástico, Giovanna Ewbank disse: “Acho que ela [racista] nunca esperava que uma mulher branca fosse combatê-la como eu fui, daquela maneira. Eu sei que eu como mulher branca indo confrontá-la a minha fala vai ser validada. Eu não vou sair como a louca, a raivosa, como acontecesse com tantas outras mães pretas que são leoas assim como eu fui nesse episódio, mas que são invalidadas e taxadas como loucas”.

Clique aqui para ver, com mais detalhes, a participação do casal no Fantástico e a declaração de Giovanna e Bruno sobre a importância de combater o racismo todos os dias.

Sair da versão mobile