Publicidade

Governo de São Paulo anuncia data de início da vacinação contra a Covid-19

Em coletiva, o governador João Doria anunciou o plano de vacinação para a população

O governo de São Paulo anunciou o plano de vacinação para a população – Freepik

O atual governador do estado de São Paulo, João Dória, anunciou durante coletiva nesta segunda-feira, 07, o plano de vacinação contra a Covid-19 e já apresentou as previsões de data para aplicação do imunizante CoronaVac. 

Publicidade

Conforme prevê o governo estadual, a vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan será aplicada a partir do dia 25 de janeiro de 2021 dando prioridade para profissionais de saúde, indígenas e quilombolas. 

+ VEJA TAMBÉM: Covid-19: Portugal define plano de vacinação e doses serão gratuitas para toda a população

“A fase 1, que é essa que começa no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo é a fase de imunização que será destinada aos profissionais de saúde, todos eles, e pessoas com mais de 60 anos. A escolha do público-alvo para essa fase 1, levando em consideração a incidência de óbitos de coronavírus no estado de São Paulo”, disse Dória. 

Embora a data já tenha sido divulgada, a CoronaVac encontra-se na terceira fase de testes e aguarda comprovação da eficácia para então passar pela aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

Publicidade

Dentre as informações apresentadas acerca do plano de vacinação estão as seguintes informações:

  • O cronograma de vacinação será dividido em 5 fases
  • Cada indivíduo receberá duas doses da vacina 
  • Trabalhadores da saúde, indígenas e quilombolas fazem parte do grupo prioritário e devem receber a vacina já na primeira fase a partir do dia 25 de janeiro.  
  • Idosos acima de 75 anos fazem parte do segundo grupo e receberão a vacina a partir do dia 8 de fevereiro. 

Insumos chegam a São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria, recepcionou nesta quinta-feira, dia 3, insumos para a produção de 1 milhão de doses da Coronavac pelo Instituto Butantan. A segunda remessa do imunizante chegou ao País nesta manhã pelo Aeroporto de Guarulhos.

Publicidade

“Agora já temos 1 milhão e 120 mil doses da vacina em solo brasileiro para salvar vidas. O sentimento é de esperança na luta pela vida”, disse o governador em seu perfil oficinal no Twitter.