Jornal Nacional quebra protocolo e faz 1 minuto de silêncio pela liberdade de imprensa
Apresentadores do Jornal Nacional ficaram em silêncio pelo Dia da Liberdade de Imprensa: “O silêncio incomoda. O caminho da democracia é a informação”
Apresentadores do Jornal Nacional ficaram em silêncio pelo Dia da Liberdade de Imprensa: “O silêncio incomoda. O caminho da democracia é a informação”
O dia 7 de junho é celebrado o Dia da Liberdade de Imprensa. Para relembrar e evidenciar como a data é importante, Renata Vasconcellos e Heraldo Pereira, apresentadores do Jornal Nacional, começaram o programa fazendo 1 minuto de silêncio. A atitude surpreendeu os espectadores, que entenderam que o silêncio incomoda e que há a necessidade da democracia para compartilhar informações.
Enquanto o silêncio predominava, a emissora exibiu as seguintes palavras: “O silêncio incomoda. Dia Nacional da Liberdade de Imprensa. O caminho da democracia é a informação”.
Depois, Heraldo disse: “Hoje é terça-feira, 7 de junho, Dia Nacional da Liberdade de Imprensa”. E Renata completou: “Esse nosso gesto, nossa homenagem, é para lembrar a importância deste direito fundamental para a democracia”. Confira o momento:
Hoje é terça-feira, 7 de junho, Dia Nacional da Liberdade de Imprensa. Esse nosso gesto é para lembrar a importância desse direito fundamental para a democracia. pic.twitter.com/MtrXPoIChw
— Jornal Nacional (@jornalnacional) June 7, 2022
Outros jornalistas também se pronunciaram neste dia tão importante para a comunicação. Tadeu Schmidt, apresentador do BBB, compartilhou uma reflexão sobre a importância dessa profissão. Os internautas aproveitaram a postagem para parabenizar todos os jornalistas e comunicadores.
“Quando eu fiz faculdade de jornalismo, eu não tinha a exata noção… Na verdade, eu só pensava em ter um emprego e seguir uma carreira. Hoje, eu tenho outra visão. A cada dia que passa, tenho mais orgulho da profissão que segui. Minha saída para o entretenimento não muda em nada esse sentimento. Uma imprensa livre e forte é fundamental para uma sociedade saudável!”, escreveu.