Luzes misteriosas sobrevoam território brasileiro e internautas confundem com OVNIs

As luzes vistas na noite do último domingo, 10, não se trata de um fenômeno natural, mas tem uma explicação simples

Bons Fluidos Publicado terça 12 maio, 2020

As luzes vistas na noite do último domingo, 10, não se trata de um fenômeno natural, mas tem uma explicação simples
Luzes de satélite de milionario norte-americano causou curiosidade no céu do Brasil - Reprodução/ Twitter

Filas de luzes estranhas iluminaram o céu de cidades do sul e sudeste brasileiro por volta das 18h30 do último domingo, 10, e geraram curiosidade em quem teve a oportunidade de vê-las.

Diversas filmagens destas luzes foram compartilhadas nas redes sociais por internautas que passaram a especular a presença de OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados) em território brasileiro, no entanto, apesar de não se tratar de um fenômeno natural, ele tem uma explicação simples. 

Trata-se dos satélites Starlink da empresa norte-americana SpaceX, que pertence ao empresário milionário Elon Musk

A empresa de tecnologia lançou 60 satélites de banda larga no espaço para navegar em nossa órbita e transmitir sinais de internet com mais custo benefício e, de acordo com Elon Musk, a empresa pretende instalar mais de 40 mil deles. 

Para desmistificar a presença destes dispositivos no espaço e permitir que curiosos possam visualizar sua passagem, a empesa criou um site chamado Find Starlink que permite saber quando e onde eles aparecerão novamente. 

De acordo com as previsões da ferramente, moradores do estado de São Paulo poderão visualizar a passagem dos Starlinks às 19h09 desta terça-feira, 12, no entanto, vale ressaltar que é importante estar em um local com pouca luminosidade para visualizar mais nitidamente. 
Assista o vídeo!

 

Último acesso: 27 Sep 2020 - 19:21:26 (1042707).