Máscara e vacina serão obrigatórias nos desfiles das escolas de samba em São Paulo

A prefeitura de São Paulo, através de um documento divulgado nessa quarta-feira, também afirmou que, se houver piora da pandemia, os desfiles podem ser adiados

Máscara e vacina serão obrigatórias nos desfiles das escolas de samba em São Paulo – Getty Images / Alexandre Schneider

Na última quarta-feira, 19, a Prefeitura Municipal de São Paulo definiu quais protocolos contra o coronavírus serão utilizados durante os desfiles da escola de samba, no carnaval. Em um documento divulgado, sambistas foram orientados sobre como deverão se comportar antes e durante o evento.

Publicidade

+++ Protetor conta a peste e a guerra, peça que São Sebastião livre sua vida de aflições através desta oração

Máscara e vacina serão obrigatórias nos desfiles das escolas de samba em São Paulo

As principais regras que deverão ser colocadas em prática são a apresentação do passaporte da vacina, o uso de máscara ao longo de todo o desfile, limite de ocupação máxima de 70% da capacidade do público e redução do número de componentes por escola. 

Para que os integrantes das escolas não sejam prejudicados, no momento da votação, os jurados não vão mais considerar o conceito harmonia como avaliação.

+++ Você sabia que a meditação é uma grande aliada do sistema imunológico?

Publicidade

“Já existe uma determinação da Liga-SP para que os desfilantes usem máscara durante todo o desfile, e não apenas na concentração e dispersão. Para isso, será excluído do julgamento do Carnaval 2022 o quesito harmonia, que avalia como os componentes cantam o samba enredo. Desta forma, o uso da máscara não atrapalhará a competição”, explica o documento. 

Os chefes da ala, como são responsáveis por conferir se as roupas dos integrantes estão completas, ficarão responsáveis, também, por garantir que todos usem a máscara de maneira devida.

+++ Prefeitura faz campanha incentivando a adoção de animais inspirada no BBB

Publicidade

A realização dos desfiles das escolas de samba de São Paulo está prevista para os dias 25,26,27 e 28 de fevereiro; o desfile das campeãs será no dia 5 de março. Caso a situação epidemiológica piore na cidade nas próximas semanas, há, também, a possibilidade de adiamento do evento.