Publicidade

“Me esforçarei para servi-lo com lealdade”; Charles III faz primeiro discurso como rei

Após a morte da rainha Elizabeth II, o novo rei, Charles III, fez seu primeiro discurso na última sexta-feira, 9 de setembro

"Me esforçarei para servi-lo com lealdade"; Charles III faz primeiro discurso como rei
“Me esforçarei para servi-lo com lealdade”; Charles III faz primeiro discurso como rei – Getty Images/WPA Pool

O novo rei da Inglaterra, Charles III, fez seu primeiro discurso na última sexta-feira, 9 de setembro. O monarca falou para o povo no Palácio de Buckingham, às 14h. Após a morte da sua mãe, rainha Elizabeth II, Charles imediatamente assumiu o poder. Ela era a rainha mais longeva da história do Reino Unido, com 70 anos à frente da monarquia britânica.

Publicidade

Charles III faz primeiro discurso como rei da Inglaterra

“Falo com vocês hoje com sentimentos de profunda tristeza. Ao longo de sua vida, Sua Majestade, a Rainha – minha amada mãe – foi uma inspiração e um exemplo para mim e para toda a minha família, e devemos a ela a dívida mais sincera que qualquer família pode ter para com sua mãe; por seu amor, carinho, orientação, compreensão e exemplo. A rainha Elizabeth teve uma vida bem vivida; uma promessa cumprida com o destino”.

Ele começou seu discurso falando sobre sua mãe: sua força, inspiração e carinho. O novo rei disse que todos lamentam a morte da rainha e ele promete renovar a promessa que ela fez ao povo. Ele ainda ressaltou que sua mãe sempre juntou a cordialidade, humor e uma capacidade infalível de sempre ver o melhor nas pessoas.

“O papel e as responsabilidades da monarquia também permanecem, assim como a relação particular e a responsabilidade do soberano com a Igreja da Inglaterra – a igreja na qual minha fé é profundamente enraizada”, ele disse. Nessa fé, e nos valores que a inspiram, eu fui criado para apreciar um sentimento de responsabilidade com os outros, e manter o maior respeito às preciosas tradições, liberdades e responsabilidades de nossa história única e nosso sistema de governo parlamentarista”, continuou.

O rei Charles III finalizou seu discurso emocionado: voltou a falar de sua mãe e prometeu muita lealdade ao povo. “E para minha querida mamãe, quando você começa sua última grande jornada para se juntar ao meu querido falecido papai, eu quero simplesmente dizer isso: obrigado a você. Obrigado pelo seu amor e sua devoção à nossa família e à família de nações que você serviu tão diligentemente todos esses anos. Que ‘revoadas de anjos cantando te acompanhem ao teu repouso’.”

Publicidade