comportamento   / Incentivo à vacinação

Nova Jersey dará cerveja de graça para quem se vacinar contra a covid-19

Estado norte-americano recompensará pessoas acima de 21 anos que tomarem a vacina da covid-19

Bons Fluidos Publicado terça 4 maio, 2021

Estado norte-americano recompensará pessoas acima de 21 anos que tomarem a vacina da covid-19
Estado de Nova Jersey dá cerveja para pessoas acima de 21 anos que se vacinarem contra a covid-19 - Pexels

O governo de Nova Jersey, nos Estados Unidos, encontrou uma alternativa inusitada para incentivar pessoas a se vacinarem contra a covid-19 no estado. 

Phil Murphy, governador do estado norte-americano, anunciou nesta segunda-feira, 3, que fez parceria com 13 bares para que qualquer pessoa acima de 21 anos que se vacinar da covid-19 em maio tenha uma cerveja de graça garantida em qualquer um dos bares cadastrados. 

+ VEJA TAMBÉM: Devo fazer teste de anticorpos depois de me vacinar contra a covid-19?

Murphy usou sua conta no Twitter para contar a novidade para os moradores do estado. "Estamos lançando nosso programa “Shot and a Beer” para incentivar os cidadãos de Nova Jersey com mais de 21 anos de idade a serem vacinados. Qualquer pessoa de Nova Jersey que receber a primeira dose da vacina no mês de maio e levar o cartão de vacinação a uma cervejaria participante receberá uma cerveja grátis. Canecas de cerveja tilintando", escreveu ele na publicação.

O estado, que continua avançando no plano de vacinação e já imunizou mais de 37% de sua população, quer continuar mantendo o ritmo rápido da vacinação e tem buscado alternativas para incentivar cada vez mais pessoas a se vacinarem já que, embora os Estados Unidos liderem o ranking em número de vacinados, ainda há um longo caminho para vacinar os mais de 300 milhões de norte-americanos e imigrantes. 

Último acesso: 05 Dec 2021 - 14:42:00 (1044885).