comportamento   / Papai Noel dos Correios

Papai Noel dos Correios: como ajudar?

A iniciativa já acontece há anos e milhares de crianças já foram beneficiadas; veja como receber uma carta

Bons Fluidos Publicado segunda 29 novembro, 2021

A iniciativa já acontece há anos e milhares de crianças já foram beneficiadas; veja como receber uma carta
Papai Noel dos Correios: como ajudar? - Foto de Olya Kobruseva no Pexels

A campanha do Papai Noel dos Correios já acontece há muito tempo: há mais de 30 anos funcionários ajudam as crianças a realizarem sonhos de presentes durante esta data. Se no começo a campanha era feita apenas pelos empregados, há 11 anos ela cresceu ainda mais. Devido ao seu sucesso, a ação já une a empresa e a sociedade no geral. 

Além de dar às crianças necessitadas a possibilidade de viverem um Natal mais feliz, a iniciativa também incentiva a escrita. Meninos e meninas, ao escreverem as cartinhas, treinam suas habilidades para escrever e ainda propagam esperança e solidariedade. 

+++ Inspiração de MESA POSTA para deixar o Natal ainda mais iluminado! Confira

Papai Noel dos Correios: como ajudar?

Com o lema "é você quem tira esses sonhos do papel", a campanha do Papai Noel dos Correios neste ano começou no dia 11 de novembro e se estende até o dia 17 de dezembro.

As cartinhas selecionadas são de crianças de até 10 anos escolhidas pela Secretaria de Educação Estadual ou Municipal, que estão na Educação Infantil — Creche e Pré-escola e no Ensino Fundamental até o 5.º ano, independentemente da idade e de crianças de creches, abrigos e núcleos socioeducativos. Para as pessoas com PcD, não há limite de idade. Os pedidos de presentes variam muito: de bonecas, bolas, roupas e até alimentos. 

+++ Receita prática de torta de abobrinha levíssima para o jantar; veja como preparar essa delícia

Para realizar o apadrinhamento de crianças e a doação, o processo é bem simples. Basta acessar o blog da campanha ou ir até a uma agência dos Correios e escolher uma cartinha. A quantidade limite de cartas que podem ser escolhidas por uma pessoa é de 30. Para entregar os presentes, você pode ir à unidade credenciada da empresa mais próxima. No blog, é possível ver quais agências participam da campanha. 

Último acesso: 23 Jan 2022 - 08:22:30 (1046185).