Publicidade

Paranaense se torna o brasileiro mais velho a chegar no topo do Everest

Sonhos não envelhecem! Curitibano de 68 anos se preparou durante 18 anos para conseguir subir ao topo do Monte Everest

Paranaense se torna o brasileiro mais velho a chegar no topo do Everest
Paranaense se torna o brasileiro mais velho a chegar no topo do Everest – Arquivo Pessoal

Que animação! Imagina se preparar durante quase 20 anos fazendo treinos intensos para realizar seu maior sonho e, finalmente, conseguir? Foi isso que aconteceu com Joel Kriger, de 68 anos. O paranaense se tornou o homem mais velho do Brasil a chegar ao topo do Monte Everest. As informações foram divulgadas pelo portal de notícias G1.

Publicidade

Paranaense se torna o brasileiro mais velho a chegar no topo do Everest

“Nenhuma pessoa desiste do seu sonho. Nós somos brasileiros, nós estamos acostumados com altos e baixos, com problemas, etc, e a gente sempre sobrevive”, disse, também ao G1. Joel vem se preparando para este momento desde 2004. O dono da academia onde ele frequenta explicou que Joel tem a chave do local porque sempre treina antes do horário de abertura.

“Cada montanha tem um simbolo, quando eu vi o totem do Everest aquilo dá uma sensação de ter conseguido aquilo que você se propôs. Eu não choro normalmente, né? Mas, chorei bastante”, disse, se referindo ao momento em que conseguiu chegar ao topo da montanha. Até os 50 anos, Joel era sedentário. No último dia 15 de maio, ele, finalmente, finalizou sua escalada.

Até chegar ao final, são 4 acampamentos. O último está a 8.849 metros de altura e, para segurança, é necessário usar oxigênio. O brasileiro mais velho a conseguir subir o monte falou sobre a emoção e sobre o sonho realizado.

“A vida da gente tem muitas coisas que dão essa satisfação, mas chegar ao Everest foi um sucesso pessoal, que dependeu de esforço, que dependeu da compreensão da família. É mais uma etapa da minha vida que foi cumprida”, concluiu.

Publicidade