Passageira que se recusou a usar máscara é expulsa de metrô em São Paulo por enfermeira; assista
Sem máscara, a passageira discutiu com a enfermeira que jogou seus pertences para fora e impediu que ela voltasse para o vagão

Sem máscara, a passageira discutiu com a enfermeira que jogou seus pertences para fora e impediu que ela voltasse para o vagão
Uma mulher desobedeceu à regra que obriga os passageiros do metrô da cidade de São Paulo a usar máscaras de proteção, elemento essencial para frear a disseminação da covid-19, principalmente frente ao período que estamos enfrentando com a grande crescente da variante Ômicron no país.
No Estado de São Paulo, segue em vigência a obrigatoriedade do uso da máscara em lugares abertos e fechados — assim como os vagões dos metrôs.
A passageira, porém, contrariou a norma e não saiu ilesa da situação, pois uma enfermeira visivelmente incomodada resolveu colocar em xeque o desrespeito dela para com as outras pessoas que frequentavam o mesmo local. O caso aconteceu neste último domingo, 9, mas repercutiu na quinta-feira, 13.
A confusão foi registrada e compartilhada por um dos passageiros que assistia à cena. Em vídeo, podemos ver a passageira sem máscara sentada com seus pertences no banco vago ao seu lado. De pé, a enfermeira, indignada, troca farpas com a moça.
+++ Estudante da USP descobre 25 asteroides em projeto da Nasa e é premiada
Quando a porta do vagão se abriu na estação, a enfermeira não perdeu tempo e jogou os pertences da moça, como bolsa e sacola, para fora. A mesma, sem máscara, correu para apanhar suas coisas. A enfermeira, por fim, não perdeu tempo e não permitiu que a senhora voltasse a entrar no vagão.
Ao fechar das portas, os passageiros deram risada, comemoraram e aplaudiram.
Assista ao vídeo: