Príncipe William diz que bilionários deveriam salvar o planeta em vez de investir em turismo espacial
O Duque de Cambridge fez uma crítica aos multibilionários engajados com a corrida espacial

O Duque de Cambridge fez uma crítica aos multibilionários engajados com a corrida espacial
Uma das figuras mais populares da família real, o Príncipe William, fez críticas à corrida espacial e disse que multibilionários deveriam investir suas riquezas em buscar soluções que melhorem nosso planeta.
Em entrevista à BBC, o Duque de Cambridge disse que o turismo espacial não deveria ser prioridade para super ricos. O comentário faz referência à bilionários como Ellon Musk, Jeff Bezos, Yusaku Maezawa, Richard Branson e outros empresários que já foram ou planejam ir em breve para o espeço em suas naves espaciais privadas.
+++ Férias no espaço! Era do turismo espacial é estreada por empresário britânico
“Precisamos de alguns dos maiores cérebros e mentes do mundo concentrados em tentar consertar este planeta, não em tentar encontrar o próximo lugar para se viver”, disse William.
Os comentários foram feitos durante o programa Newscast, da BBC, e o príncipe destacou que não tem interesse em ir para o espaço e associou o carbono usado durante os voos e a crise climática.
+++ Férias no espaço? Primeiro hotel espacial será inaugurado em 2027
“Acho que, em última instância, foi isso que me convenceu dessa ideia — é realmente crucial focar neste [planeta], em vez de desistir e ir para o espaço experimentar e pensar em soluções para o futuro”, completou.