comportamento   / Crítica aos bilionários

Príncipe William diz que bilionários deveriam salvar o planeta em vez de investir em turismo espacial

O Duque de Cambridge fez uma crítica aos multibilionários engajados com a corrida espacial

Bons Fluidos Publicado sexta 15 outubro, 2021

O Duque de Cambridge fez uma crítica aos multibilionários engajados com a corrida espacial
Príncipe William disse que bilionários deveriam investir o dinheiro em salvar a Terra - Getty Images/ WPA Pool

Uma das figuras mais populares da família real, o Príncipe William, fez críticas à corrida espacial e disse que multibilionários deveriam investir suas riquezas em buscar soluções que melhorem nosso planeta. 

Em entrevista à BBC, o Duque de Cambridge disse que o turismo espacial não deveria ser prioridade para super ricos. O comentário faz referência à bilionários como Ellon Musk, Jeff Bezos, Yusaku Maezawa, Richard Branson e outros empresários que já foram ou planejam ir em breve para o espeço em suas naves espaciais privadas. 

+++ Férias no espaço! Era do turismo espacial é estreada por empresário britânico

 "Precisamos de alguns dos maiores cérebros e mentes do mundo concentrados em tentar consertar este planeta, não em tentar encontrar o próximo lugar para se viver", disse William. 

Os comentários foram feitos durante o programa Newscast, da BBC, e o príncipe destacou que não tem interesse em ir para o espaço e associou o carbono usado durante os voos e a crise climática.

+++ Férias no espaço? Primeiro hotel espacial será inaugurado em 2027

"Acho que, em última instância, foi isso que me convenceu dessa ideia — é realmente crucial focar neste [planeta], em vez de desistir e ir para o espaço experimentar e pensar em soluções para o futuro", completou. 

Último acesso: 04 Dec 2021 - 02:00:44 (1045855).