Publicidade

Profissionais de hospital mineiro celebram mais de 24 horas sem internações por Covid-19

Em vídeo postado nas redes sociais, equipe médica de hospital de Uberaba comemorou o feito; desde o começo da pandemia, mais de 1200 pacientes foram internados por Covid-19 na unidade

Profissionais de hospital mineiro celebram 24 horas sem internações por Covid-19 – Reprodução / Instagram

Para comemorar! A unidade Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU), em Uberaba, Minas Gerais, completou 2 dias seguidos sem nenhuma internação por Covid-19 na última segunda-feira, 21 de março. É a primeira vez, desde o início da pandemia, que isso acontece. Para celebrar, a equipe médica do hospital postou um vídeo nas redes sociais.

Publicidade

Profissionais de hospital mineiro celebram 24 horas sem internações por Covid-19

“Após dois anos, ala Covid do MPHU completa 24h sem nenhum paciente. Pela primeira vez, desde 2020, o Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU) completa 24 horas sem nenhum paciente internado com suspeita ou confirmação da Covid-19. A conquista foi celebrada pela equipe do Hospital, que trabalhou constantemente para conseguir prestar o melhor atendimento aos mais de 1200 pacientes internados com a doença durante esses dois anos”, escreveu o perfil do hospital.

+++ Para limpeza espiritual, faça um banho de boldo

Em uma nota divulgada pelo site oficial, profissionais explicaram que, a partir dessa terça-feira, 22 de março, o MPHU passou a ter uma redução no número de leitos destinados para pacientes com a doença. Antes, o hospital tinha 11 leitos de UTI e 12 de enfermaria; agora, esses números diminuíram para 4 e 6.

O motivo de nenhuma internação pela doença, segundo o Dr. Guilherme Machado, infectologista do local, é a vacinação. “Um avanço importante no combate ao vírus, mas não podemos baixar a guarda. Precisamos conscientizar sobre a necessidade de vacinação e das doses de reforço, além da necessidade de evitar aglomerações, destacando ainda o uso de máscaras e de álcool em gel”, esclareceu. As informações são do jornal Estado de Minas.

Publicidade

+++ A alma nos pede calma, mas sabemos silenciar a mente e o espírito?

Assista ao vídeo divulgado pelos profissionais:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Uniube (@uniubeoficial)

Publicidade