Publicidade

Reynaldo Gianecchini fala sobre a importância da valorização da arte

Em uma participação no programa do Faustão, Reynaldo Gianecchini afirmou que professores precisam estimular a arte

Reynaldo Gianecchini fala sobre a importância da valorização da arte
Reynaldo Gianecchini fala sobre a importância da valorização da arte – Reprodução/Instagram/@reynaldogiannecchini

Nessa segunda-feira, 9 de maio, Reynaldo Gianecchini foi o convidado especial do Programa do Faustão, na Band. Na sua participação, o ator falou sobre a importância da arte ser reconhecida como uma profissão. Filho de professores, Reynaldo disse que ela precisa ser estimulada dentro da sala de aula, pelos educadores.

Publicidade

Reynaldo Gianecchini fala sobre a importância da valorização da arte

“Às vezes, a gente fica nessa ideia de que tem que ser médico, dentista, e esquece que ser artista também é uma profissão belíssima. O professor tem que estar atento e não ficar tão fechado em uma ideia. Tem vários professores que não estimulam a arte porque estão muito presos na ideia de que quase não é uma profissão”, explicou.

O ator falou que seus pais tiveram grande contribuição na sua vida profissional, já que sempre o apoiaram e respeitaram suas decisões.

+++ Luiza Possi agradece Faustão em programa: “Se hoje eu tenho uma família, eu devo a você”

Durante o programa, Reynaldo Giannecchini também relembrou um momento difícil da sua vida: em 2011, foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin de células T, um tipo mais raro de câncer que afeta os linfócitos (células de defesa). Na mesma época, o ator perdeu o pai pela mesma doença. Segundo ele, sua mãe foi essencial no processo, o ajudando com muita força e fé.

Publicidade

“Minha mãe me ensinou muito sobre a fé, e foi o momento de colocar em prática. Cada dia da minha vida foi num lugar de gratidão, descoberta, e foi me movendo e alimentando, eu estava tão seguro que eu dava segurança para as pessoas […] Meu pai morreu nos meus braços. Foi uma experiência muito linda na minha vida. Eu entendi que o processo dele que tava acabando. Na vida a gente tem que aceitar o que ela propõe. Tem uma ordem do universo que a gente não entende ainda”, finalizou.

+++ Faustão completa 72 anos e recebe homenagens de familiares e amigos

Publicidade