Publicidade

Segundo o Guinness, chihuahua de 21 anos é cão mais velho do mundo

TobyKeith, o cão mais velho do mundo, mora na Flórida e o único problema de saúde que tem é uma condição cardíaca; mas vive bem!

Segundo o Guinness, chihuahua de 21 anos é cão mais velho do mundo – Reprodução / Guinness World Records

TobyKeith é um chihuahua que, ao completar 21 anos e 66 dias, entrou para o World Guinness Records como o cão mais velho do mundo. O cãozinho foi adotado por sua tutora Gisela Shore quando era ainda um filhote. Desde então, mora em Greenacres, na Flórida. Na época, ele foi resgatado pelo Peggy Adams Animal Rescue, abrigo que Gisela era voluntária.

Publicidade

Segundo o Guinness, chihuahua de 21 anos é cão mais velho do mundo

“Um dos funcionários me contou sobre um casal de idosos tentando entregar um filhote porque não podiam mais cuidar dele. Eu me encontrei com o casal e fui apresentada a um pequeno chihuahua bronzeado. Eles o chamavam de Manteiga de Amendoim. Mais tarde, mudei seu nome para TobyKeith”, contou, a tutora do cãozinho, para o Guinness.

+++ Confira as 3 plantas capazes de reduzir instantaneamente o poluente do ar em até 20%

De acordo com Share, seu cachorro continua saudável, mesmo com a idade tão avançada. Isso porque ele tem uma rotina com exercícios regulares e dieta saudável — incluindo vegetais, arroz e frango. Além da importância de não dar ao cão alimentos açucarados, um dos segredos para a longevidade é um lar amoroso.

Toda essa rotina faz efeito e é vista na expectativa de vida de um chihuahua: eles vivem entre 12 e 18 anos, idade já ultrapassada por TobyKeith. Gisela falou sobre a alegria de ter seu cãozinho no Guinnes. “Isso definitivamente trouxe um grande sorriso no meu rosto! As pessoas não podem acreditar o quão bom ele parece para sua idade”, concluiu.

Publicidade

+++ ”Tudo que construímos é eterno”; Thales Bretas fala sobre Paulo Gustavo